Há algum tempo, o Steam – conhecida loja de jogos digitais para PC – permite que você faça transmissões ao vivo de seus gameplays. Agora, o Twitch – conhecido por seus livestreams de jogos – também funciona como loja para games.

Você pode adquirir cerca de 50 jogos, incluindo títulos da Ubisoft (For Honor, Ghost Recon: Wildlands), Telltale (Walking Dead, Batman, Minecraft: Story Mode) e outros – a lista completa está aqui. A maioria deles exige o cliente para desktop do Twitch, em vez do Steam; os outros requerem clientes específicos como o Uplay.

Para realizar uma compra, é preciso conectar sua conta do Twitch à sua conta da Amazon. (A Amazon comprou o Twitch há alguns anos.) Os preços estão apenas em dólar no momento; o suporte a mais moedas promete vir “nos próximos meses”.

Abaixo de cada transmissão ao vivo, haverá um botão “Comprar agora” para o jogo em questão; e canais parceiros ganharão 5% das vendas feitas através desse link. O desenvolvedor do jogo receberá 70%, e pode convocar fãs para assistir livestreams em horários específicos e premiá-los com ofertas especiais.

E os usuários, o que ganham ao comprar na loja? Brindes digitais chamados Twitch Crates, com itens aleatórios tais como emotes exclusivos. Eles são oferecidos em compras a partir de US$ 5. O Twitch também está fazendo um sorteio de kits com equipamentos profissionais para streaming e para jogos, mas ele só vale nos EUA.

Da mesma forma que não faltam opções para transmitir jogos ao vivo – Transmissão Steam, Beam, YouTube Gaming – não faltam lojas de jogos para computador. Resta ver se o Twitch conseguirá se destacar. Será que veremos bons descontos nessa nova loja, dado que a Amazon está por trás dela?

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Crysis Enhanced Edition já está disponível para download gratuitamente

Dá de chibatada no Crysis Remastered No mês passado, informamos sobre um novo mod gráfico …