Teste do Ryzen 5 1600X, modelo mais topo de linha da nova série intermediária de processadores da AMD. Vamos ver se ele é mais rápido do que o seu principal concorrente.

Desempenho em jogos

Battlefield 1

Counter-Strike: Global Offensive

Deus Ex: Mankind Divided

Dirt Rally

Doom

Grand Theft Auto V

Hitman

Mad Max

Rainbow Six Siege

Rise of the Tomb Raider

The Witcher 3 – Wild Hunt

Conclusões

Comparando os resultados dos testes de desempenho do Ryzen 5 1600X com o do Core i5-7600K, concluímos que cada um deles leva vantagem em algumas aplicações e fica em desvantagem em outras, de forma que podemos dizer que, no geral, são dois processadores bastante equivalentes.

Em aplicações que utilizem uma grande quantidade de threads (como o Handbrake, por exemplo), fica claro que o Ryzen 5 1600X leva vantagem em relação ao Core i5-7600K, que tem apenas quatro threads ao todo.

Já em jogos, podemos dizer que houve uma pequena vantagem para o Core i5-7600K, que foi um pouco mais rápido em oito jogos. O Ryzen 5 1600X alcançou maior taxa de quadros em dois jogos, e houve empate em apenas um. Apesar disso, fica claro que ambos os processadores são excelentes escolhas para um computador para jogos.

Um ponto positivo do Ryzen 5 1600X é a sua boa capacidade de overclock. Por outro lado, o fato de ele vir sem cooler é um ponto negativo, principalmente se considerarmos muitos dos coolers topo de linha existentes ainda não são compatíveis com o soquete AM4, embora a tendência é que isto se reverta em pouco tempo.

Assim, podemos dizer que o Ryzen 5 1600X é um processador com excelente relação custo/benefício, principalmente para aplicações que utilizem as suas doze threads. Na maioria dos jogos, porém, ele fica um pouco aquém de seu concorrente Core i5-7600K, mas ainda assim é uma boa opção.

Leia matéria completa clubedohardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Governo federal anuncia redução de IPI para videogames

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, divulgou em sua conta oficial no Facebo…