Teste do Ryzen 5 1600X, modelo mais topo de linha da nova série intermediária de processadores da AMD. Vamos ver se ele é mais rápido do que o seu principal concorrente.

Desempenho em jogos

Battlefield 1

Counter-Strike: Global Offensive

Deus Ex: Mankind Divided

Dirt Rally

Doom

Grand Theft Auto V

Hitman

Mad Max

Rainbow Six Siege

Rise of the Tomb Raider

The Witcher 3 – Wild Hunt

Conclusões

Comparando os resultados dos testes de desempenho do Ryzen 5 1600X com o do Core i5-7600K, concluímos que cada um deles leva vantagem em algumas aplicações e fica em desvantagem em outras, de forma que podemos dizer que, no geral, são dois processadores bastante equivalentes.

Em aplicações que utilizem uma grande quantidade de threads (como o Handbrake, por exemplo), fica claro que o Ryzen 5 1600X leva vantagem em relação ao Core i5-7600K, que tem apenas quatro threads ao todo.

Já em jogos, podemos dizer que houve uma pequena vantagem para o Core i5-7600K, que foi um pouco mais rápido em oito jogos. O Ryzen 5 1600X alcançou maior taxa de quadros em dois jogos, e houve empate em apenas um. Apesar disso, fica claro que ambos os processadores são excelentes escolhas para um computador para jogos.

Um ponto positivo do Ryzen 5 1600X é a sua boa capacidade de overclock. Por outro lado, o fato de ele vir sem cooler é um ponto negativo, principalmente se considerarmos muitos dos coolers topo de linha existentes ainda não são compatíveis com o soquete AM4, embora a tendência é que isto se reverta em pouco tempo.

Assim, podemos dizer que o Ryzen 5 1600X é um processador com excelente relação custo/benefício, principalmente para aplicações que utilizem as suas doze threads. Na maioria dos jogos, porém, ele fica um pouco aquém de seu concorrente Core i5-7600K, mas ainda assim é uma boa opção.

Leia matéria completa clubedohardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …