O Telegram quer voltar a estar à altura do WhatsApp em termos de recursos. Para isso, os desenvolvedores anunciaram nesta quinta-feira, 30, o lançamento da ferramenta de chamadas de voz pela internet.

O aplicativo promete que o novo recurso seguirá a tradição de segurança máxima do Telegram e, para garantir que as ligações entre os usuários não serão interceptadas, criou uma nova interface de verificação de chaves de criptografia. Leia tudo no Blog do Telegram.

Seguro

As Chamadas de Telegrama são construídas com base na codificação end-to-end testada por tempo dos Chats Secretos do Telegram. A chave de verificação UI que surgiu em 2013 para proteger contra ataques man-in-the-middle serviu bem para Telegram (e para outros aplicativos que adotaram), mas para chamadas que precisávamos de algo mais fácil.

É por isso que melhoramos o mecanismo de troca de chaves . Para se certificar de que sua chamada é 100% segura, você e seu destinatário só precisa comparar quatro emoji por telefone. Sem códigos longos ou imagens complicadas!

Verificação da chave

O mecanismo foi simplificado ao máximo, mas sem perder a segurança. Agora, para ter certeza de que a conversa é segura, os usuários só precisam comparar quatro emojis. Se as duas pontas da conversa estiverem vendo os mesmos quatro emojis, significa que a conversa foi interceptada por algum ataque do tipo man-in-the-middle.

Configurações de privacidade para chamadas

O Telegram também diz que o recurso se baseia em inteligência artificial, que coleta informações do seu dispositivo para otimizar o desempenho das chamadas. Usando redes neurais que aprendem sobre velocidade da rede e outras informações sobre a qualidade da conexão, o aplicativo é capaz de otimizar a qualidade dependendo da situação. Se você estiver na rua, usando internet 3G ou 4G, o sistema pode se adaptar para consumir menos dados e, na conexão Wi-Fi, aumentar a qualidade ao máximo para melhorar a comunicação.

O recurso começou a ser distribuído desde já para o público no oeste da Europa e deve ser distribuído para outras regiões dentro de pouco tempo, informa o Telegram.
Fonte: olhardigital via http://telegram.org/blog/calls

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google Stadia é lançado oficialmente; Demonstração, Impressões Iniciais e preços dos games

Nesta terça-feira (19), a Google lançou oficialmente o seu serviço de jogos via streaming,…