A luz alta do carro quando usada à noite sem respeitar a aproximação de um outro veículo pode comprometer a segurança no trânsito, causando uma cegueira momentânea no motorista que recebe a forte iluminação.

Pois os chineses encontraram uma maneira curiosa para tentar evitar esse risco: estão colocando um adesivo refletivo no vidro traseiro com a figura de personagens de filme terror para assustar que vem logo atrás.

Assim que a luz ‘bate’ no vidro, o ‘esquecidinho’ é surpreendido com uma imagem pouco amigável.

O método inusitado é observado na província de Shandong, onde, segundo noticiou o site South China Morning, vários veículos foram flagrados com fotos de fantasmas com pele pálida e línguas vermelhas presas em suas janelas traseiras.

Aliás, dezenas de lojas de sites chineses vendem o macabro decalque. Os imagens variam de mulheres com bocas sangrentas para lobos verdes ou de olhos azuis.


No entanto, a ‘pegadinha’ contra o farol alto indesejada não foi bem aceita pela autoridade de trânsito local. Os motoristas que foram flagrados usando o adesivo terão de pagar uma multa de 100 yuans (cerca de R$ 50).

A punição pode ser ainda mais severa no caso do acessório causar um acidente devido ao susto de outros condutores.

Várias opções:
A polícia de Shenzen, no Sul da China, já aplica um método pouco convencional para conscientizar os motoristas que utilizam o farol alto pelas estradas da região ao cruzar ou se aproximar de um outro veículo (veja aqui).
Fonte: gazetadopovo

Um comentário

  1. Marcela Nihara

    10 de maio de 2017 em 00:58

    Eu uso um adesivo desse no carro. A prática não é proibida porque olhando pelo retrovisor não atrapalha em absolutamente nada na visão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Imagens mostram três OVNIs voando pela Lua

Em vídeo, é possível ver objetos voando em formação Os teóricos da conspiração estão de vo…