A Colorful revelou oficialmente a placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti Vulcan X OC, que chega com um design bem exótico. Especialmente porque ele inclui um display LCD colorido na lateral da placa de vídeo.

Esse pequenina tela parece exibir informações como o clock da GPU, a temperatura de operação e até mesmo a velocidade da ventoinha, entre outras coisas. Apesar de que, pelo seu tamanho, só uma dessas informações pode ser exibida de cada vez.

A companhia divulgou apenas a existência da placa e umas imagens, além de poucas especificações. Eles fizeram, por exemplo, a clássica promessa de ter o “mais avançado sistema de resfriamento numa placa de vídeo para a melhor experiência de overclock”.

Ao menos o overclock de fábrica é bem generoso, e a placa de vídeo já sai da caixa com boost clock na casa dos 2000 MHz (contra 1582 MHz da placa original).

Para resfriar isso tudo, são 3 fans de 92 mm e um heatpipe galvanizado em cobre. De acordo com a Colorful, essa configuração cria um sistema de resfriamento que é 20% melhor que soluções a ar padrão.

O fornecimento de energia é feito através de um projeto de 16+2 fases, que usa a tecnologia iGame Pure Power da Colorful. Eles ainda utilizaram componentes como MosFETs DualMOS. Mais informações e a data de lançamento serão divulgados futuramente pela empresa.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD anuncia sua nova linha de placas de vídeo Radeon série RX 6000

Quase 2 meses depois da NVidia apresentar suas novas placas de vídeo da série RTX, a AMD e…