Falando com os revendedores nessa manhã, o Nintendo Switch vendeu cerca de 80 mil unidades no Reino Unido durante sua semana de entrada.

É o dobro do número de consoles Wii U que foram vendidos durante sua semana de entrada (40 mil em 2013).

Não é tão grande quanto o lançamento do 3DS, que foi 113 mil de acordo com a Nintendo. E nem chega perto do lançamento do PS4 (250 mil) ou o Xbox One (150 mil).

No entanto, é um performance sólida para a máquina. Não tinha um grande número de unidades disponíveis (a maioria dos grandes revendedores estavam esgotados) e o marketing e a campanha foi truncada e havia chegado tarde. Os revendedores nos disseram que estavam felizes com o lançamento e um loja até mesmo falou: “A Nintendo está de volta.”

No entanto, ainda são os dias iniciais. As vendas do 3DS caíram bruscamente depois de seu final de semana de lançamento, por exemplo. A máquina possuía uma line-up tumultuada e muito pouco por meses e a Nintendo espera que os lançamentos do Mario Kart 8, Splatoon 2 e Arms vão evitar um destino semelhante para o novo dispositivo. Nós vamos ter uma boa ideia para onde o Switch irá assim que passarmos o Natal.
Não há segredo acerca de que jogo que vendeu o console. O The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o segundo jogo físico mais vendido dessa semana, com um larga proporção dos donos que pegaram uma cópia do título (assim como também um grande número de donos do Wii U, também). Esse é o terceiro maior lançamento de um jogo desse ano, afrente de For Honor mas atrás de Resident Evil 7.

O jogo é o mais aclamado em 9 anos, de acordo com o Metacritic. E a GfK confirma que a versão do Switch foi a terceira maior estreia de um título Zelda, atrás de Wind Waker no GameCube e Twilight Princess no Wii.

Existem três jogos do Switch no Top 10 no total, com o 1-2-Switch chegando no 4º lugar e Super Bomberman R no 7º. No entanto, Just Dance 2017 retorna à tabela no número 24 graças a versão Switch. Infelizmente, Skylanders Imaginators não retornou às tabeleas (uma versão para o Switch também foi lançada).

Zelda foi impedida da primeira posição pelo exclusivo de PS4, Horizon: Zero Dawn. O jogo também foi muito bem recebido e possuiu forte propaganda pela Sony. PS4 também se beneficia de ter uma significantemente maior base instalada. As vendas foram tão grandes que ultrapassaram No Man’s Sky com o maior lançamento de uma nova IP no PS4.

Como resultado de toda esta atividade, cerca de 17 milhões de libras esterlinas foram geradas de lançamentos físicos no Reino Unido na semana passada (440 mil unidades vendidas). Levando o mercado de varejo ao crescimento.

O número 1 da semana passada, For Honor, chegou no 5º lugar.

Existe mais um novo jogo no Top 40 desa semana, o The Walking Dead: The New Frontier da Telltale no número 19.

Semana Passada Essa Semana Título
Lançamento 1 Horizon: Zero Dawn
Lançamento 2 The Legend of Zelda: Breath of the Wild
3 3 Grand Theft Auto V
Lançamento 4 1-2-Switch
1 5 For Honor
4 6 FIFA 17
Lançamento 7 Super Bomberman R
7 8 Rocket League
5 9 Sniper Elite 4
6 10 Battlefield 1

O insider Daniel Ahmad (ZhugeEX) forneceu uma comparação das vendas:

Fonte: gamevicio via gamesindustry.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…