Este ano começou ruim para as empresas de TV paga. Entre dezembro e janeiro, o setor perdeu 105,4 mil assinantes, uma queda de 0,56%. Nos últimos 12 meses, entretanto, 364,4 mil pessoas desistiram de seus pacotes, o que representa uma baixa de 1,91% para o mercado.

Ente dezembro e janeiro, só Oi e Cabo apresentaram crescimento, de 1,06% e 0,24%, respectivamente. Se levado em conta o que aconteceu dentro de um ano, porém, dados da Anatel revelam que apenas a Oi conseguiu aumentar sua base de clientes, com 141,5 mil novas assinaturas (alta de 12,03%).

No mesmo período, todas as demais caíram, mas o destaque foi a Blue, que perdeu 46,1 mil clientes, o que, para a empresa, representa uma baixa de 30,6%.

“Em relação às tecnologias, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, a fibra ótica apresentou crescimento de 0,22% devido à adição de 485 usuários. No entanto, em 12 meses, esta tecnologia apresentou crescimento de 27,35% com a entrada de 47,59 mil assinantes”, informa a agência, que ressalta: “Todos os outros serviços apresentaram queda”.

Em termos absolutos, a maior redução foi registrada por usuários de satélite, já que 353,67 mil assinantes cancelaram suas assinaturas (uma baixa de 3,2%) entre dezembro e janeiro.

Fonte: olhardigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…