Xperia Touch: Sony lança projetor smart com suporte a conteúdo interativo

O Xperia Touch é um projetor que roda Android e que promete transformar qualquer superfície plana em uma tela sensível ao toque de resolução HD. Compatível com qualquer app ou conteúdo oferecido via Play Store, o aparelho da Sony visa promover novos tipos de interação entre os usuários, usando um laser que projeta as imagens na superfície, uma câmera e um conjunto de sensores infravermelhos, que seguem os movimentos dos dedos do usuário e os traduzem em comandos para o dispositivo processar.

Xperia Touch roda Android e permite rodar apps em qualquer superfície plana (Foto: Divulgação/Sony)

A “tela” projetada pelo Xperia Touch pode ter, no máximo, um tamanho de 23 polegadas nas situações em que o projetor está em contato com a superfície em que projeta: como sobre uma mesa, por exemplo. O tamanho da área projetada diminui proporcionalmente conforme mais distante a superfície fica.
O vídeo abaixo mostra o projetor Xperia Touch funcionando e dá uma ideia de como suas funcionalidades podem ser exploradas pelos usuários:

As possibilidades de uso do Xperia Touch foram demonstradas pela Sony em um vídeo que explora as funcionalidades do dispositivo. É possível, por exemplo, jogar games com a galera, usar o projetor na cozinha para acompanhar uma receita na mesma superfície em que o usuário prepara algum prato, usar a parede como quadro de mensagens, além de aplicações mais convencionais de um projetor: ver filmes na parede, usando apps como Netflix, Google Play Filmes e Amazon Prime, por exemplo.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Xperia Touch, entretanto, tem um preço de lançamento salgado e deverá ser encontrado, num primeiro momento, apenas no mercado europeu. A previsão é de que o aparelho esteja disponível no outono, ao preço de € 1.499 (cerca de R$ 4.935, em conversão direta, sem impostos).

Fonte: techtudo via Sony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…