Promete diminuir o tempo de desenvolvimento de títulos no DirectX 12.

A NVIDIA anuncia o GameWorks DX12, um conjunto de recursos para desenvolvedores de games que aumentará o realismo e diminuirá o tempo de desenvolvimento de títulos desenvolvidos em DirectX 12, a API da Microsoft que unifica elementos gráficos e simulação.

Entre os recursos estão atualizações do NVIDIA GameWorks SDK para criar experiências interativas cinematográficas em games de PC, atualizações do NVIDIA VRWorks SDK para criar experiências envolventes de realidade virtual, novas ferramentas para desenvolvedores e um novo driver Game Ready.

Juntos, eles proporcionam ganhos substanciais de desempenho aos desenvolvedores, vários novos efeitos de renderização e simulação, além de outras funções para ajudar a criar games otimizados para o DirectX 12.

“Nós investimos mais de 500 anos de trabalho de engenharia para fornecer a plataforma mais abrangente de desenvolvimento de games para DirectX 12, incluindo o mecanismo de simulação física mais moderno do mundo”, declara Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “Esses recursos garantem que os gamers da plataforma GeForce GTX aproveitem a melhor experiência possível em títulos do DirectX 12, assim como acontece com os games para DirectX 11.”

“O compromisso da NVIDIA com o DirectX 12 é claro”, diz Cam McRae, diretor técnico do estúdio The Coalition, que desenvolveu o Gears of War 4. “A presença deles durante o desenvolvimento do Gears of War 4 foi extremamente vantajoso e nos ajudou a criar um game rápido, atrativo e estável.”

“A NVIDIA cria efeitos especiais impressionantes que funcionam em tempo real no PC e os fornece aos desenvolvedores de games”, comenta Hajime Tabata, executivo de divisão da Square Enix. “Muito da mágica visual vista hoje nos videogames é um resultado direto do trabalho da NVIDIA nos bastidores. Ela fornece uma valiosa combinação de código-fonte, ferramentas, tecnologia e o esforço de engenharia necessário para ajudar os desenvolvedores a implementá-los. O avanço que estamos tentando criar por meio dessa colaboração não trata apenas da evolução da aparência, mas também do uso de novas tecnologias para proporcionar novas experiências aos usuários.”

Fonte: brasilgamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…