A Nvidia anunciou durante sua conferência na CES 2017, na quarta-feira, 4, a disponibilidade de seu serviço de streaming de jogos GeForce Now para PCs e Mac. Antes, o serviço estava disponível apenas para os proprietários de set-top box da Shield TV.

De acordo com o CEO da companhia, Jen-Hsun Huang, o GeForce Now será liberado em março para os usuários iniciais, e será vendido “on demand”, com custo de US$ 25 por 20 horas de conteúdo.

O objetivo é possibilitar que computadores sem performance suficiente para jogar tenham acesso a jogos através da computação na nuvem, utilizando poder de processamento remoto. O serviço tem suporte para as plataformas do Steam, Uplay e Origin, e dispensa a instalação dos games em seu PC: toda a instalação e renderização do jogo ficam por conta dos servidores da Nvidia.

Vale lembrar que a empresa atualizou seus data centers com sua mais recente tecnologia gráfica Pascal, que permite processar um jogo na nuvem e enviá-lo através de conexões de banda larga para o seu PC. Isso significa que você não precisa de um PC realmente poderoso para jogar os games de PC mais exigentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp quer permitir que empresas façam vendas direto no aplicativo mais será pago

O produto vai permitir a integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook e o gerenciamento…