A Nvidia anunciou durante sua conferência na CES 2017, na quarta-feira, 4, a disponibilidade de seu serviço de streaming de jogos GeForce Now para PCs e Mac. Antes, o serviço estava disponível apenas para os proprietários de set-top box da Shield TV.

De acordo com o CEO da companhia, Jen-Hsun Huang, o GeForce Now será liberado em março para os usuários iniciais, e será vendido “on demand”, com custo de US$ 25 por 20 horas de conteúdo.

O objetivo é possibilitar que computadores sem performance suficiente para jogar tenham acesso a jogos através da computação na nuvem, utilizando poder de processamento remoto. O serviço tem suporte para as plataformas do Steam, Uplay e Origin, e dispensa a instalação dos games em seu PC: toda a instalação e renderização do jogo ficam por conta dos servidores da Nvidia.

Vale lembrar que a empresa atualizou seus data centers com sua mais recente tecnologia gráfica Pascal, que permite processar um jogo na nuvem e enviá-lo através de conexões de banda larga para o seu PC. Isso significa que você não precisa de um PC realmente poderoso para jogar os games de PC mais exigentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …