A ferramenta anti-pirataria Denuvo é uma das principais armas das desenvolvedoras de games para segurar os pirateiros de conseguir crackear jogos e por muito tempo foi a tecnologia mais avançada disponível no mercado.

Porém, com a chegada de Resident Evil 7: Biohazard, temos a total constatação do enfraquecimento da ferramenta. Isso porque crackers conseguiram transpassar o bloqueio que impede o acesso ao jogo em menos de cinco dias. Basicamente, tal acontecimento revela que os futuros jogos a serem lançados com ela podem ter seu selo de segurança comprometido.

Vale lembrar que as publicadoras estão investindo pesado em ferramentas como a Denuvo para impedir que as vendas de jogos diminuam por conta da pirataria no PC há alguns anos. Além disso, por gerar alguns efeitos colaterais com alguns jogadores, é natural que algumas empresas optem por remover por completo quando um crack é disponibilizado.

Casos recentes não faltam, como vimos a Crytek, Playdead e Bethesda removerem a Denuvo de jogos como The Climb, INSIDE e Doom a partir do momento que o sistema anti-pirataria não fazia mais efeito. Qual será o próximo passo da indústria?

Fonte: techroad via dsogaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD anuncia sua nova linha de placas de vídeo Radeon série RX 6000

Quase 2 meses depois da NVidia apresentar suas novas placas de vídeo da série RTX, a AMD e…