A empresa de segurança Cybereason lançou recentemente o RansomFree, um software desenvolvido para bloquear ransomwares antes que eles possam criptografar os arquivos nos PCs dos usuários.

Compatível com o Windows 7, Windows 8/8.1, Windows 10, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012 R2, o software é gratuito e promete bloquear 99% dos ransomwares. Ele também promete bloquear até mesmo ransomwares ainda desconhecidos.

O RansomFree utiliza análise comportamental e algumas tecnologias proprietárias para detectar e bloquear os ransomware.

Ele começa criando pastas com nomes aleatórios que servirão como iscas. Os nomes destas pastas começa com caracteres como ~ ou !.

Os arquivos dentro destas pastas serão monitorados pelo software e quando alguma alteração for detectada, ele localiza o processo responsável e pausa sua execução.

Neste estágio, o RansomFree exibe um prompt como nas imagens abaixo perguntando se o usuário deseja interromper completamente a execução do processo ou se ele deseja permitir que o processo continue sendo executado.

RansomFree é gratuito e ajuda a proteger PCs contra ransomware

Nos testes realizados pelo site BleepingComputer, o software foi capaz de bloquear a versão mais recente do ransomware Locky (Osiris) e os ransomware Cerber e Globe.

Saiba mais sobre o software e faça o download clicando aqui. Ele pode ser usado por usuários domésticos e pequenas empresas.

Vídeo demonstrando o RansomFree:

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…