Quando a Netflix anunciou a possibilidade de baixar filmes e séries para o smartphone ou tablet foi uma maravilha, né? Mas logo descobrimos um probleminha: o conteúdo só podia ficar armazenado na memória interna do aparelho. Felizmente, essa limitação não existe mais. A versão mais recente do app da Netflix para Android já permite que o microSD seja usado como opção para os downloads.

Essa era uma limitação tão importante que muita gente passou a procurar na web tutoriais sobre como mover o conteúdo baixado para o cartão. O problema é que as soluções dadas frequentemente falhavam ou exigiam que o arquivo do vídeo voltasse para a memória principal no momento da execução.

Agora, com a atualização, basta acessar o menu de configurações, tocar em “Localização dos downloads” e escolher a opção “Cartão SD”. Talvez o app peça, na sequência, permissão para acessar arquivos do dispositivo. É só concordar.

Segundo a empresa, você pode utilizar mais de um microSD para esse fim, mas não é possível usá-los em dispositivos diferentes: o conteúdo baixado só será reproduzido no smartphone ou tablet usado originalmente para o download. Além disso, o conteúdo baixado pode expirar depois de algum tempo.

Vale relembrar que não são todos os vídeos do serviço que podem ser baixados. Dá para descobrir rapidamente quais oferecerem essa possibilidade no menu “Disponíveis para download”, no entanto. A boa notícia é que há muitas opções disponíveis, principalmente de produções originais da Netflix.

Fonte: tecnoblog via Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Quando será corrigido o bug do Soldado Invisível no Battlefield V?

Na semana passada, a DICE lançou um update no Battlefield 5 somente para Xbox One a fim de…