Na noite desta terça-feira (24), a Fox anunciou em um comunicado enviado à imprensa que não houve acordo e deixará o line-up da segunda maior operadora em número de assinantes, a Sky, no final de janeiro, conforme já havia ameaçado.

O grupo diz que, após vários meses, as negociações não alcançaram as condições necessárias e por isso irá retirar todos os seus canais da empresa, embora “continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo”.

A Fox ainda deixa claro que “os fãs podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis em outras operadoras de TV por assinatura”.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o motivo do embróglio é que a Sky não quer carregar os canais premium da Fox, o Fox 1 e Fox Action.

Chamado de Fox Premium, o serviço traz séries da emissora em primeira-mão. A Sky argumenta que o canal ainda não tem produtos extremamente atraentes – séries como “The Walking Dead” e “Vikings” são mostradas por lá em simultâneo com os Estados Unidos.

Outro argumento da operadora é a falta de espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo ainda este ano em órbita para uso neste primeiro semestre.

No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras como Fox Sports e FX por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência.

Atualmente, o valor para assinar o Fox Premium é de R$ 14,99. Segundo o NaTelinha apurou, a média de assinantes está abaixo do que a programadora esperava depois de meio ano de serviço lançado.

Confira a nota da íntegra:

“A FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.

Fonte: natelinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…