Essa é um história já conhecida para vários jogadores, e se você ainda não sabia, antes de seu lançamento em 2004 o já clássico Resident Evil 4 teve várias versões descartadas (que ficaram conhecidas como Resident Evil 3.5) até se transformar no game que já conhecemos, e inclusive uma dessas versões descartadas foi o que deu origem a série Devil May Cry!

Pelo menos quatro versões descartadas existiram antes do lançamento do game, e uma característica marcante delas é uma pegada mais sobrenatural, mais próxima da série Silent Hill, como mostra o trailer abaixo da versão Hallucination, que foi exibido como trailer do game na E3 de 2003, e mostra Leon num cenário que realmente lembra Silent Hill, com câmeras fixas que seguem o personagem, manequins, pequenas bonecas vivas e inclusive o fantasma do Hook Man, bem conhecido dos fãs da série por sua breve história envolvendo o cancelamento de sua versão:

Baseado nessa versão, um fã conhecido como ShiguWorks pegou trechos do que foi apresentado durante a E3 e recriou a demo de forma jogável. Confira abaixo dois vídeos de Resident Evil – CODE: Madman -, a recriação de ShiguWorks da versão cancelada de Resident Evil 4:

A recriação pega trechos do projeto Hallucination e os recria usando os visuais vistos no trailer de E3 visto logo acima. ShiguWorks declarou que pretende transformar sua recriação em um game completo, que chamará apenas de CODE: Madman, e serivirá como um spin-off fan made ambientado após os eventos de Resident Evil Code: Veronica. O melhor de tudo, é que você pode baixar e jogar a demo recriada que você viu nos vídeos acima CLICANDO AQUI.

E aí, o que achou dessa versão antiga de Resident Evil 4 que voltou há vida mais de 10 anos após ser descartada? Você jogou a demo, diz aí o que achou dela!

DOWNLOAD 260mb | http://mega.nz/#!TkRz3CzK!dSjURSMQ4CZtmqGOgT9zRjssqWZAd5LEfB4D21xF3_4

Fonte: arkade via kotaku

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…