É comum ouvirmos o ditado “sabe de nada, inocente” quando enxergamos algo de um jeito tão caricato, inofensivo, feliz. Mas onde há fofura e confete pode haver também mensagens subliminares e interpretações sugestivas, e isso impera na indústria do entretenimento, seja em filmes, quadrinhos, desenhos,  games e outras mídias.

Mas os games são especiais. Como existe uma maior liberdade criativa, os desenvolvedores são capazes de esconder mensagens que nem mesmo os olhos mais apurados conseguem ver – e, quando elas são descobertas, a gente nota quanta taradice existe neste mundo, intencionalmente ou não. Hoje, com a disseminação das mídias a um público muito maior e mais alternado – seja em sexo, idade ou etnia –, os games ganharam proporção mundial (o que é ótimo e mais que justo).

Mas não se enganem: as imagens estão ali, aos olhos de quem quer ver ou de quem simplesmente gosta de imaginar. Separamos 11 capturas e GIFs de coisas que você jamais imaginou – nem nós, na verdade – com sinais que, dependendo do ângulo de captura, conotam formatos pornográficos. O tópico foi levantado no NeoGAF, onde foi postada a maior parte do conteúdo que você confere adiante.

(Não) Fechem os olhos!

1. Não é todo dia que um boss com formato tão peculiar aparece assim. Este é Wings of Wor, do Mega Drive. Reparem na ponta esquerda da cavidade…

E esse traço curvado à esquerda aí

E esse traço curvado à esquerda aí?2. Ring King, uma espécie de variante de Punch-Out, também tem momentos proibidos para crianças:

Que isso, rapáiz

3. Em Beyond: Two Souls, há uma interessante transição de cenários que a protagonista, interpretada pela atriz Ellen Page, atravessa. Um deles resguarda essa paisagem montanhosa aí. Mas essa montanha tá pontuda demais, rapaz:

Que montanha pontuda!
Tipo isso

4. Lançado em 2006, Prey foi um shooter injustiçado, ofuscado por outros grandes lançamentos da época. É um produto de qualidade da 2K. Os gráficos sempre foram ponto alto do título. Confira só:

O visual de Prey foi um dos principais aspectos do game

5. Toma no r*bo! Quem manda vacilar em Dark Souls?

Owch!

6. Esse diálogo entre Cloud e Tifa, de Final Fantasy VII, está um pouco sugestivo. Muito, na verdade. O ângulo de captura também ajuda, não é?

Será que rolou um desentendimento

7. Olhem só a visão aérea desse trecho de Banjo-Tooie. Troque as pequenas esferas verdes por brancas, e você verá outra coisa. Ê, Nintendo… Cadê sua fofura?

Até tu, Nintendo

8. Ah, quem não fez isso em algum FIFA, vai? Ok, está mais difícil aplicar a técnica nos mais recentes em função do avanço da tecnologia para corrigir bugs assim, mas… Todo mundo brincou de fazer isto aqui:

Nem pra esperar o treino terminar

9. Esse formato do Kerbal Space Program foi removido após uma atualização. Dá pra entender o porquê:

Ui!

10. Michael Jackson e sua promíscua relação com criancinhas. Moonwalker, um clássico do Mega Drive:

O rei do pop refletia sua personalidade nos games

11. Que isso, Mario? Não acabem com minha magia da infância! Super Mario Galaxy é e sempre será revolucionário:

Sem massagem

Muita coisa é da imaginação…

Alguns jogos deixam essa mensagem explícita sem fazer rodeios. É o caso de títulos como God of War, The Order: 1886, The Witcher 3: Wild Hunt, GTA 5 e muitos, muitos outros. Eles exibem as genitálias, os bumbuns e os seios sem a menor cerimônia. Se por um lado a malícia está onde a gente menos enxerga, por outro é importante notar que a magia desses jogos está ali, intacta, e fica fácil “criar” um formato quando capturado do ângulo certo. Mas é curioso reparar em formas que jamais poderíamos imaginar se não fossem postadas pelos exímios observadores de plantão, não é mesmo?

Fonte: games.tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …