Diversificar um pouco mais os títulos

A Electronic Arts anunciou que não veremos um novo título da série Battlefield“por alguns anos”. Ao invés disso, a empresa vai alocar seus recursos em um novo Star Wars Battlefront, que será lançado na segunda metade de 2017.

O chefe financeiro do estúdio, Blake Jorgensen, falou sobre o assunto durante o programa Nasdaq Investor. De acordo com transcrição do site Videogamer, a decisão de focar em Battlefront gira em torno do desejo da EA de responder às críticas dos jogadores de que o primeiro jogo não teve muito conteúdo.

“Estávamos trabalhando com o painel antigo de Star Wars, a trilogia original”, disse ele. “Não usamos os materiais novos [do Episódio VII] porque nosso jogo saiu antes do filme. Ano que vem teremos a oportunidade de aproveitar mais dos recursos dos novos longa-metragens e achamos que isso vai tornar a oportunidade bem maior”.

Essa decisão coloca a Electronic Arts junto com outras publishers que decidiram deixar algumas de suas maiores franquias de lado em favor de outras atividades. Neste ano, a Ubisoft anunciou que não lançaria um novo Assassin’s Creed em 2016 e possivelmente não terá um novo Far Cry em 2017.

Esta é uma tentativa de acabar com o ciclo de lançamentos anuais que muitos jogos possuem e, dessa maneira, diminuir a fatiga de franquias tanto para os jogadores quanto para as próprias desenvolvedoras.

Enquanto isso, o novo Star Wars Battlefront não tem data exata para chegar, mas a expectativa é de que o lançamento ocorra durante o segundo trimestre de 2017, o que seria um pouco antes da estreia do Episódio VIII nos cinemas.

Fonte: br.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …