Claro que isto demorou para acontecer: a Netflix criou um aplicativo chamado RateMe, que permite avaliar qualquer pessoa com até cinco estrelas. E você também pode descobrir a nota de todo mundo, bastando digitar o nome da pessoa na página. Assim, se um colega de trabalho chato estiver com nota baixa, você pode impedir que ele entre no escritório hoje, por exemplo.

black-mirror-rate-700x393

O RateMe foi criado para promover Black Mirror, série que ganhou nova temporada pela Netflix em outubro. Para quem ainda não assistiu, Black Mirror nos faz refletir sobre a relação da sociedade com a tecnologia, revelando também um lado obscuro das redes sociais, drones e realidade virtual. Os episódios são independentes entre si, e vários são assustadoramente parecidos com o que já estamos presenciando na vida real.

No primeiro episódio da terceira temporada, Queda livre, a sociedade é influenciada por um aplicativo que permite avaliar pessoas. Elas se comportam de modo a aumentar suas notas — quem tem avaliações melhores consegue vantagens, e o contrário também é verdadeiro. As pessoas ficam ansiosas por boas notas ao publicarem fotos na internet. E eu sei que você acabou de ver quem curtiu um post que você publicou.

rateme-700x393

Aliás, eu estou com nota 3,8. Espero não ter problemas na minha próxima viagem.

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…