Como fazer chamada de vídeo no WhatsApp para iPhone e Android (apenas na versão BETA)
O WhatsApp foi atualizado com um recurso que há muito tempo era aguardado pelos usuários: a chamada de vídeo. Agora, todos que utilizam o mensageiro podem conversar com os seus amigos por meio da câmera com a videochamada, e não apenas por textos, emojis e mensagens de áudio.

A nova opção de comunicação é parecida com o Skype, um dos pioneiros nesta modalidade de conversas. A funcionalidade consome mais dados e exige uma conexão à internet mais rápida e estável. Por isso, certifique-se de estar conectado a uma rede Wi-Fi ou ter uma boa franquia de internet móvel 4G. Se você cumpre esses requisitos, veja o passo a passo para aproveitar a nova função do WhatsApp.

Passo 1. Escolha um contato para conversar no WhatsApp e, na tela de conversa, toque sobre o ícone de câmera no canto superior direito.

Toque no ícone de câmera do WhatsApp
Toque no ícone de câmera do WhatsApp

Passo 2. Esta é a tela de chamada de vídeo. Na parte inferior dela, há três botões. O primeiro da esquerda para a direita é o de alternar entre as câmeras frontal e traseira. O do meio finaliza a chamada e o da ponta direita deixa a chamada em mudo.

Obs: Ao deslizar o dedo de cima para baixo, você “minimiza” a chamada de vídeo e volta para a tela de conversa. Assim, é possível rever alguma mensagem trocada com o seu contato anteriormente.

Tela de chamada de vídeo do WhatsApp
Tela de chamada de vídeo do WhatsApp

Passo 3. Para voltar à chamada de vídeo em tela cheia, basta tocar no círculo que mostra uma miniatura do vídeo, conforme apontado na imagem abaixo.

Voltando à tela de chamada de vídeo no WhatsApp
Voltando à tela de chamada de vídeo no WhatsApp

Agora é só aproveitar a nova função do WhatsApp.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Privatização dos Correios – Projeto de Lei é enviado para Câmara

Bolsonaro acaba de confirmar detalhes sobre a PL de desestatização do serviço Jair Bolsona…