O Facebook parece bastante empenhado em destruir o Snapchat: depois de implantar os principais recursos do concorrente em seus próprios aplicativos, a empresa de Mark Zuckerberg vai lançar nesta quarta-feira (9) um aplicativo dedicado que se parece muito com o que já conhecemos. Ele se chamará Flash e estreará no mercado brasileiro antes do resto do mundo.

Segundo o G1, as principais características do Snapchat também estão presentes no Flash, como as histórias que se autodestroem, a possibilidade de colocar máscaras faciais e os recursos de desenhar sobre uma imagem ou incluir emojis. O Facebook diz que, na estréia do aplicativo, terá máscaras temáticas para o Brasil.

Assim como no Snapchat, a primeira tela que você acessa quando abre o Flash mostra a imagem da câmera. Você pode tirar uma foto e depois rabiscar, escrever ou colocar alguma máscara. Então, basta enviá-la para algum contato ou compartilhá-la com todos os seguidores. No caso do Flash, as histórias se autodestroem em 72 horas, e o bate-papo é apenas por texto.

O Flash chegará primeiro ao Brasil porque os usuários “abraçam facilmente novidades”, segundo o Facebook. Além disso, há algumas modificações específicas para mercados emergentes: o Recode diz que o Flash é pensado para lugares onde a conexão não é muito boa, por isso, o aplicativo é pequeno (25 MB, contra mais de 90 MB do Snapchat) e consome menos dados móveis.

Ainda não há previsão de lançamento do Flash em outros países. Para os brasileiros, ele estará disponível a partir das 12h na Play Store. Não há previsão de lançamento para iOS.

snapchatxflash

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …