Fazer um mergulho pela paisagem submarina de Grand Theft Auto V o levará a um cadáver que, é tanto um easter eggligado à história de GTA: Vice City, quanto reserva surpresas para quem descobrir como seu crime aconteceu.

Não é como se ver corpos mortos fosse uma coisa incomum em GTA V. Mas o jogador Tinytroll quis dar ênfase à sua descoberta quando percebeu que aquela vítima com os pés presos a um bloco de concreto e jogada ao fundo do mar era, além de uma referência ao jogo anterior da franquia, também uma pista de algo maior.

Esse método de calçar “sapatos de concreto” era frequentemente adotado pelos criminosos da máfia italiana quando queriam executar alguém e em GTA V está relacionado a uma série de rabiscos nas paredes de Los Santos, que te levarão a completar uma missão. Seguindo as localizações (veja galeria): West Vinewood – Gentry Manor Hotel; Downtown Vinewood – Oriental Theatre; Alta – City Hall e Vinewood Hills – Galileo Observatory, você será conduzido à parte final do mistério. Contudo é essencial ter cumprido a missão Meltdown para isso.

around-the-back-of-city-hall_xdsv-960

 

O jogador precisa ir até Richards Majestic, depois das 21:00 e procurar uma marcação do lado de fora do escritório de Solomon Richards. Em sua mesa, há uma carta dando mais detalhes do crime, que aponta a existência de um segredo obscuro na mina que fica no alto da montanha. É importante levar explosivos para abrir a entrada da mina, onde estará um segundo corpo que finaliza o easter egg.

Como recompensa para todo esse trabalho, você leva dois filtros que se aplicam sobre a imagem do jogo e deixam com visual mais”retrô-noir”: um preto e branco, outro sépia.

Estranhamente, para habilitar um desses filtros você precisa fazer um telefonema e conversar com a “alma” de Isaac, um dos mortos envolvidos. Que medo.

Fonte: br.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…