Segundo relatórios de vendas divulgados pela empresa de consultoria e análise NPD Group, o jogo mais vendido de outubro nos Estados Unidos foi Battlefield 1, o shooter da Primeira Guerra Mundial que foi o maior lançamento da história da desenvolvedora DICE.

As vendas de jogos no mês anterior rendeu US$ 539 milhões, um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por Battlefield 1, Mafia III e Gears of War 4.

Já as vendas de hardware em outubro registraram queda de 20% em relação ao mesmo mês de 2015. O Xbox One liderou as vendas de consoles em outubro e o aparelho teve aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Nintendo 3DS, por sua vez, teve o quinto mês consecutivo de aumento nas vendas, comparando com o ano anterior. Em outubro, “vendas de unidades e gastos do consumidor” com o 3DS aumentaram 12%, de acordo com o NPD.

Veja abaixo os jogos mais vendidos de outubro nos EUA:

  1. Battlefield 1
  2. Mafia III
  3. Gears of War 4
  4. FIFA 17
  5. NBA 2K17
  6. Elder Scrolls V: Skyrim
  7. WWE 2K17
  8. Civilization VI
  9. Titanfall 2
  10. Madden NFL 17

Gears of War 4, exclusivo de Xbox One, ficou em terceiro lugar, mas vale apontar que as vendas registradas pelo NPD contabilizaram apenas cópias físicas, então é provável que o jogo da The Coalition estivesse em posições maiores caso vendas digitais fossem contadas. A remasterização de Skyrim também teve apenas unidades físicas contabilizadas.

Fonte: br.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…