Segundo relatórios de vendas divulgados pela empresa de consultoria e análise NPD Group, o jogo mais vendido de outubro nos Estados Unidos foi Battlefield 1, o shooter da Primeira Guerra Mundial que foi o maior lançamento da história da desenvolvedora DICE.

As vendas de jogos no mês anterior rendeu US$ 539 milhões, um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por Battlefield 1, Mafia III e Gears of War 4.

Já as vendas de hardware em outubro registraram queda de 20% em relação ao mesmo mês de 2015. O Xbox One liderou as vendas de consoles em outubro e o aparelho teve aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Nintendo 3DS, por sua vez, teve o quinto mês consecutivo de aumento nas vendas, comparando com o ano anterior. Em outubro, “vendas de unidades e gastos do consumidor” com o 3DS aumentaram 12%, de acordo com o NPD.

Veja abaixo os jogos mais vendidos de outubro nos EUA:

  1. Battlefield 1
  2. Mafia III
  3. Gears of War 4
  4. FIFA 17
  5. NBA 2K17
  6. Elder Scrolls V: Skyrim
  7. WWE 2K17
  8. Civilization VI
  9. Titanfall 2
  10. Madden NFL 17

Gears of War 4, exclusivo de Xbox One, ficou em terceiro lugar, mas vale apontar que as vendas registradas pelo NPD contabilizaram apenas cópias físicas, então é provável que o jogo da The Coalition estivesse em posições maiores caso vendas digitais fossem contadas. A remasterização de Skyrim também teve apenas unidades físicas contabilizadas.

Fonte: br.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Privatização dos Correios – Projeto de Lei é enviado para Câmara

Bolsonaro acaba de confirmar detalhes sobre a PL de desestatização do serviço Jair Bolsona…