Você sabia que é possível consertar veículos?
Battlefield 1, o novo shooter da DICE ambientado no período da Primeira Guerra Mundial, traz uma antologia de histórias para seu modo campanha e um modo multiplayer recheado de modalidades e mapas que lhe dão a oportunidade de mostrar sua habilidade nos campos de batalha.

Na ânsia por se aventurar por este mundo, alguns detalhes podem passar despercebidos, uns grandes e outros pequenos, porém ainda assim significativos. Nesta lista, elencamos os detalhes que achamos mais legais em Battlefield 1.

Operações é o melhor modo multiplayer

Quando você entra no Multiplayer, a maioria das pessoas vão diretamente em Partida Rápida ou Lista de Servidores para encontrar uma partida a começar a jogar. No entanto, ali do lado tem uma aba chamada Operações, que é provavelmente o melhor modo novo de Battlefield 1.

Operações é uma batalha em larga escala, ao longo de vários mapas. Antes de falar sobre os benefícios deste modo, diremos que Operações toma uma grande quantidade de tempo, sendo que algumas partidas demoram mais de uma hora. Mas vale a pena!

Primeiramente, Operações é uma mistura de todos os outros modos. Tem objetivos ao estilo Investida, mas mapas condensados, tornando a ação rápida e implacável. Há também uma pitada de Conquista no meio. Ao invés de explodir, os objetivos devem ser mantidos para prosseguir aos próximos e conforme você avança, mais veículos aparecem.

Ainda, você tem múltiplas oportunidades de conquistar um objetivo. Se acabarem os tickets, a partida reseta e você tenta novamente. Se os defensores o impedem todas as vezes, daí o jogo acaba. No entanto, se os atacantes vencem, você vai para o próximo mapa. Operações acontece entre dois e às vezes até três mapas.

Veículos agora têm auto reparo

Para quem adora os combates veiculares, há uma grande nova adição que pode passar despercebida. Todos os veículos agora possuem reparação própria.

Há dois tipos de reparo. O primeiro é baseado no loadout. Esse tipo de reparo acontece instantaneamente, recuperando uma pequena quantidade de vida e tem um grande tempo de recarga. O segundo tipo requer que você aperte e segure um botão específico. Conforme você faz isso, um círculo começa a encher e, quando completo, quaisquer partes quebradas serão consertadas e você recebe 25 de vida. No entanto, durante este tempo você perde o controle do veículo, então garanta que você está em um local seguro — qualquer dano que você receber enquanto tenta o reparo irá cancelá-lo.

Estes auto reparos são muito úteis, pois veículos em Battlefield 1 são mais propensos a receber dano devido à sua natureza mais frágil. Os reparos também demoram um tempo considerável para completar, então são uma adição balanceada ao jogo.

Você pode ter múltiplos loadouts de classes

Uma das partes mais chatas dos antigos Battlefield era constantemente alterar seu loadout. Você pode gostar de jogar com determinada classe, mas dependendo do mapa e dos inimigos, seu loadout pode mudar para compensar pela equipe inimiga.

Agora, você pode salvar múltiplos loadouts. Ao clicar no emblema de classe na parte inferior esquerda da tela de seleção, você pode alternar entre três configurações diferentes. Esta é uma ótima adição que o permite estar sempre preparado sem ter que entrar em um emaranhado de menus entre mortes.

Marcar inimigos agora é melhor

Esta função em Battlefield sempre foi 8 ou 80 — ou era algo muito forte ou inútil. Em Battlefield 1, marcar inimigos funciona perfeitamente. Antes de tudo, as marcações são feitas com base na distância do zoom. Se sua arma tem grande alcance, você consegue marcar coisas que estão bem longe. Se o zoom for limitado, ou se não tiver zoom, você só pode marcar alvos que estão perto. Além disso, para balancear esta mecânica, a marcação não dura muito tempo, pois nos jogos antigos às vezes parecia que você ficava marcado por horas. Na própria vida, mesmo.

Para incentivar o uso desta mecânica, agora há grandes recompensas de pontos por marcar inimigos. Quando um alvo marcado é abatido, a pessoa que marcou recebe pontos e mais ainda se foi um abate de esquadrão. Outros jogadores não são as únicas coisas que podem ser marcadas. Se você estiver em um Esquadrão, seu líder pode marcar objetivos e, caso a equipe ataque ou defenda tal ponto, todos recebem bônus. Isso pode ser feito diversas vezes por partida, então uma equipe que trabalhar bem junta pode receber muito mais pontos de experiência.

Deslizando pelo chão em combate

Esta é uma adição um pouco menor, mas divertida. Ao correr, se você apertar o botão de agachar, você vai deslizar. Neste movimento, você ainda pode mirar e atirar, o que permite algumas que algumas situações divertidas aconteçam.

Por exemplo, se você está invadindo alguma construção, corra pela porta e deslize. As pessoas muito provavelmente vão estar esperando um alvo estacionário, não algo tão rápido deslizando pelo chão. Isso também é útil para chegar até um ponto de cobertura mais facilmente.

Trabalhar em Esquadrão dá muito mais experiência

Fazer coisas na formação de Esquadrão nunca antes foi tão recompensador. Os bônus por trabalho em equipe foram aumentados significantemente, então sempre que puder, procure por um esquadrão e fique com ele o máximo de tempo de sua jogatina online.

Reviver membros da equipe, curá-los, dar a eles munição e seguir as ordens do líder do esquadrão vai recompensá-lo com pontos de experiência extras. Não apenas isso, mas ajudar a conseguir um abate com um parceiro de esquadrão também vai atribuir a você o abate, se causar dano o suficiente. Um bom esquadrão receberá mais experiência por partida do que um jogador solo focado apenas em sua relação abates/mortes.

O Codex está recheado de informações históricas legais

Nós entendemos se você não der muita bola para o Codex logo de cara. Você encontra essa parte na tela de Soldado, e pouco a pouco você desbloqueia mais entradas conforme completa tarefas específicas, listadas no próprio Codex.

O Codex em si é basicamente um resumo da Primeira Guerra Mundial, com informações das armas que você usa, as facções pelas quais você está lutando, os lugares que as batalhas acontecem e mais. É um ótimo recurso para aprender mais sobre o jogo e sobre um evento da vida real que alterou o mundo em que vivemos hoje.

Battlefield 1 já está disponível em formato digital e mídias físicas para PlayStation 4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, leia nosso review, em que cravamos: “A mudança para um cenário de guerra tão rústico e antiquado para a franquia Battlefield, depois de passar tanto tempo no universo das batalhas modernas, acabou sendo justamente o que era preciso para renovar a série”.

Fonte:  br.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…