O WhatsApp, que já havia liberado chamadas em vídeo na versão de testes (beta) do mensageiro para o Windows Phone na semana passada, agora trouxe a novidade para os celulares com Android. Na manhã desta terça-feira (25) apareceu a opção de telefonar com “voz” ou “vídeo” dentro do aplicativo.

No primeiro teste que realizamos, usando dois smartphones conectados via Wi-Fi, a chamada ficou muito instável e não foi possível assistir à pessoa do outro lado da linha. O recurso é bem similar ao FaceTime do iPhone e ao Skype.

Ao menos neste primeiro momento, o recurso não parece estar pronto para chegar a todos os smartphones com o WhatsApp instalado, por meio de uma atualização. Em um dos celulares, nem sequer apareceu a opção de videochamada. Ao receber a ligação, iniciada por outra pessoa, também não foi possível ouvir o áudio; foi necessário colocar fones de ouvido para realizar a conversa.

whatsapp-video-1

No outro telefone, o vídeo apareceu completamente prejudicado, com uma série de manchas verdes. O problema pode estar relacionado com o sistema de compressão de imagens – chamado de codec – que o WhatsApp vem usando para testar a funcionalidade.

o fim da ligação, o usuário pode avaliar a qualidade da chamada via WhatsApp. O aplicativo ainda pergunta se foi possível ouvir o interlocutor e se houve algum bug relacionado ao vídeo.

Vale lembrar que, para testar o WhatsApp Beta no Android, é preciso habilitar uma opção especial dentro da Google Play Store, a loja de aplicativos do Google. O próprio celular vai instalar a versão de testes do aplicativo.

Caso o usuário não seja um testador, vai aparecer uma mensagem de erro informando que a chamada não pode ser concluída. “Não foi possível realizar a chamada. Joana precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo”.

Mensagem de erro para quem não possui a versão beta do aplicativo (Foto: Reprodução/ Aline Batista)Mensagem de erro para quem não possui a versão beta do aplicativo (Foto: Reprodução/ Aline Batista)

Os aparelhos com o sistema da Apple (iOS) ainda devem esperar um pouco mais para receber a novidade, já que a versão de testes do WhatsApp só está disponível para Windows Phone e Android.

Fonte:  techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…