O relacionamento da Microsoft com a comunidade de jogadores de PC era turbulenta devido ao seu foco nos consoles e ao terrível DRM Games For Windows Live. Ao longo dos anos, a empresa fez inúmeras promessas para levar a plataforma PC a sério, mas nenhuma delas chegaram a ser concretizadas até recentemente.

Além disso, pode-se argumentar que a Microsoft permitiu que o PC para jogos lentamente começasse a desaparecer, e foi a Valve que desempenhou um papel importantíssimo em tornar a plataforma PC tão bem sucedida. Claro, a Valve não é totalmente perfeita e tem falhas, mas você tem que reconhecer o seu grande papel.

Felizmente, a Microsoft está acordando para a incrível ascensão do PC para jogos e decidiu lançar seus exclusivos no Xbox e no PC com Windows 10. Isso faz sentido porque os consumidores que gostam do Xbox One, é improvável que eles gastem ainda mais dinheiro em um PC para jogos.

Em uma entrevista recente com o The Guardian, o diretor sênior de gerenciamento e planejamento de produtos da Microsoft, Albert Penello, reconheceu o quão bem a plataforma PC está e disse:

“Nos últimos cinco anos, tem havido um verdadeiro renascimento do PC para jogos, e é o que está acontecendo com a Nvidia e a AMD investindo verdadeiramente em desempenho de alta qualidade, até o ponto que os PCs ofuscaram os consoles muito mais significativamente do que nunca. De fato os consoles usados para liderar PCs, mas eles levam um tempo necessário para o alcançarem.”

É interessante ouvir um representante sênior da Microsoft discutir os benefícios do PC para jogos e isso não é uma atitude que teria existido há alguns anos atrás. Para ser justo, é difícil argumentar que cada vez mais os consoles têm se adaptado de acordo com a reação dos PCs, e esta é a razão pela qual a expectativa de vida dos hardwares são mais curtas. Você só precisa de olhar para o PS4 Pro e Xbox Scorpio para ver a grande demanda dos consoles por diferentes especificações. Apesar do meu próprio ceticismo, temos que aplaudir a Microsoft por finalmente liberar jogos como Forza Horizon 3 para o PC.

Fonte:  gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Sistema Ranked/eSport não estará disponível no lançamento

Com cada vez mais jogos multiplayer online se esforçando para atingir o cenário do eSport,…