Atração em Zhangjiajie foi fechada no início de setembro, duas semanas após sua inauguração, e agora poderá receber 10 mil visitantes ao dia

Depois de mais alguns testes, parece que desta vez a ponte de vidro mais comprida do mundo está definitivamente pronta para receber seus turistas. Localizada no Grand Canyon de Zhangjiajie, na China, a estrutura foi reaberta para o público na última sexta-feira (30/09), após ficar fechada por cerca de um mês.

china-zhangjiajie-4

A estrutura de 430 metros de extensão e seis de largura, erguida a 300 metros do solo, chegou a funcionar por duas semanas, mas as autoridades locais decidiram “melhorar seu sistema interno e os programas e equipamentos de gestão das visitas”. Na ocasião, o número de visitantes estava limitado a 8 mil por dia, porém cerca de 10 mil pessoas estavam passando pela passarela transparente, número que agora é permitido na reabertura.

china-zhangjiajie-3

Projeto do arquiteto israelense Haim Dotan, a ponte conecta duas montanhas e passou por uma série de testes antes mesmo de ser inaugurada, já que, em 2015, outra ponte de vidro trincou na China. Desta vez, um grupo de convidados chegou a golpear a nova estrutura com um martelo, atestando sua resistência.

Em entrevista à CBS, os responsáveis disseram que a ponte não foi fechada por motivos de segurança e passou pelos devidos testes. A interrupção se deu para resolver questões de “acessibilidade e meio ambiente”.

china-zhangjiajie-2

Fonte:  casavogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…