O que acontece com quem comprou um Galaxy Note 7 e quer (ou melhor, deve) mandar de volta o aparelho potencialmente explosivo à Samsung? O kit de devolução vem com todos os cuidados possíveis para evitar que o usuário acabe tendo uma surpresa com o smartphone.

Nos Estados Unidos, quem entrar em contato com a Samsung para devolver seu Note 7 recebe um kit que, em teoria, deve impedir que o aparelho exploda a caminho da fabricante. O pacote inclui uma caixa “à prova de fogo” e até luvas de látex.

A caixa, em si, é revestida de papelão, mas, por dentro, a Samsung usou uma material reforçado contra o aumento excessivo da temperatura em uma bateria de íon-lítio. O kit sequer pode ser transportado em aviões, como indicam inscrições na parte de fora da caixa.

Dentro da caixa reforçada há uma outra caixa menor; dentro dela, mais uma caixa ainda menor e, dentro dela, um outro compartimento feito de fibra de cerâmica. É dentro dele que o usuário deve colocar seu Note 7, lacrá-lo e então seguir o caminho de volta das caixas até fechar a última.

As luvas são para o usuário que não quiser se cortar manipulando o compartimento de fibra de cerâmica. Além de proteger o usuário, esse kit também protege os veículos de transporte da Samsung. Imagine o que um carregamento de dezenas de unidades explosivas do Note 7 faria se estourasse ao mesmo tempo na estrada.

No vídeo abaixo, você confere o “unboxing” do kit (em inglês).

Fonte: olhardigital via engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…