Quem trabalha todo dia usando o Chrome sabe que o navegador do Google tem um apetite voraz por memória RAM e que isso pode comprometer o bom funcionamento de qualquer computador. Tanto é que há inúmeros memes na internet que retratam bem essa fome do browser. Mas essa triste realidade pode estar prestes a mudar.

A Chromium, equipe responsável pelo desenvolvimento do Chrome, anunciou que está mudando a engine JavaScript que o browser utiliza. De acordo com ela, a inclusão do V8 acontecerá já no Chrome 55 e a expectativa é que isso reduza o uso de memória RAM sobretudo quando um site altamente dependente de JavaScript estiver sendo acessado.

chrome-memoria-ram

Em testes realizados recentemente, sites como Imgur, Reddit, Twitter e YouTube exigiram 50% menos memória RAM que nas versões anteriores do Chrome. Uma baita melhoria que será sentida principalmente por quem tem dispositivos com menos memória RAM e que sofre diariamente tendo de fechar abas para o computador não engasgar ou morrer.

A versão estável do Chrome 55 só chega no dia 6 de dezembro deste ano. Depois disso, os planos da equipe são de continuar trabalhando para otimizar a engine e fazê-la funcionar bem em dispositivos que dispõem de menos de 1 GB de RAM. Os mais apressados podem baixar a versão Beta do Chrome e ter acesso antecipado às novidades em http://ultradownloads.com.br/download/Google-Chrome-Beta/

Fonte:  canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …