Yik Yak é um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) que mistura Twitter, Reddit e geolocalização. Foi criada nos Estados Unidos em 2013 e já se envolveu em algumas polêmicas.

O Yik Yak funciona como um fórum: as pessoas podem discutir o que está acontecendo em um determinado lugar. Mas apenas os usuários que estão próximos conseguem visualizar os posts.

É possível criar pequenas comunidades online para saber o que está acontecendo em um bairro, evento, escola ou faculdade, clube ou parque além, é claro, de fazer novas amizades que estão por perto.

O aplicativo se envolveu em uma polêmica por permitir grupos fechados e o anonimato – o que ainda não está disponível no Brasil. Mas, nos EUA, usuários mal intencionados disseminaram mensagens agressivas difamando funcionários e colegas de classe, prejudicando a vida das vítimas do bullying. Após o ocorrido, o app prometeu mudanças.

Nossa opinião

O app Yik Yak é interessante por reunir usuários que têm interesses em comum e também moram próximos. Outro diferencial é a possibilidade de comentar em grupos de debate sobre diversos temas na sua cidade ou país e ainda participar de discussões com pessoas de qualquer lugar do mundo, além de interagir sobre assuntos que o software elencou como sendo destaque.

Seguindo o formato das redes sociais, o aplicativo permite que o usuário interaja por meio de texto, porém há uma limitação de 200 caracteres em cada postagem, o que pode não agradar a todos.

Outra desvantagem é o app não oferecer a publicação de vídeo, seja da câmera do aparelho ou da gravação salva. Apesar disso, o software é útil por permitir que o usuário salve alguma foto capturada no aplicativo para postar quando estiver online.

O aplicativo ganha pontuação máxima no desempenho, uma vez que o funcionamento do app não apresentou problemas. Além disso, o design se destacou pela simplicidade na escolha da paleta de cores e organização das ferramentas de uma maneira intuitiva e eficaz.

Disponível para os usuários brasileiros, o aplicativo conta com um chat privado, sendo interessante para conhecer pessoas que estejam em um raio de cerca de 14 quilômetros. Caso não queira conversar com o usuário, basta bloqueá-lo.

Para complementar o perfil, o app permite que o usuário adicione seu Snapchat, Instagram, Twitter, Tumblr, Pinterest, Facebook e LinkedIn, facilitando o compartilhamento de informações sobre si mesmo. Apesar disso, o software não tem cadastro via Facebook, o que pode comprometer a segurança na identidade do usuário.

Prós
  • Disponível em português
  • Ótimo desempenho
  • Interface simples e organizada
  • Adicionar perfil do Snapchat, Instagram, Twitter, Tumblr, Pinterest, Facebook e LinkedIn
  • Salvar foto para postar quando estiver online
  • Chat privado
  • Grupos de discussão local e global
Contras
  • Não tem cadastro via Facebook
  • Sem a opção de gravar e publicar vídeos
  • Limitação de caracteres

ANDROID | http://play.google.com/store/apps/details?id=com.yik.yak&hl=pt_BR
IOS | http://itunes.apple.com/us/app/yik-yak/id730992767?mt=8

Fonte:  techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Autoridades de Hong Kong apreendem mais de 300 placas de vídeo para mineração

As GPUs encontradas são do modelo Nvidia CMP 30HX e pertenceriam a contrabandistas chinese…