Em uma entrevista para o jornal britânico The Guardian, o CEO da Sony, Andrew House, disse que o PS4 Pro não foi criado em resposta ao Scorpio ou Xbox One S da Microsoft, mas sim devido aos PCs.

“Eu vi alguns dados que realmente me influenciaram,” disse House. “Sugeriam que existe um momento no meio do ciclo de vida dos consoles onde os jogadores que querem a melhor experiência gráfica começarão a migrar para PC, porque é obviamente onde isto vai estar.”

“Queríamos manter estas pessoas dentro do nosso ecossistema dando-lhes a melhor e maior [qualidade de desempenho].”

A Sony, portanto, vê o PC como um rival e criou o PS4 Pro para enfrentá-lo no mercado. É o completo oposto da Microsoft, que resolveu unir Xbox One e PC através do Windows 10.

xbox-one-hamburger-available-for-a-limited-time-in_87pg-640

Particularmente acho que a Sony está dando um tiro no pé. Nos PCs você pode trocar as peças individualmente para melhorar a performance. A Sony, com o PS4 Pro, quer que os donos do console atual troquem tudo para obter um gráfico melhor.

Sobre jogadores que tem o computador como principal plataforma, não conheço um que esteja disposto a trocar a versatilidade dele pelo que o PS4 Pro oferece. Falando das pessoas que utilizam apenas consoles, a maioria delas não liga para gráficos, querem apenas jogar algo divertido em seus videogames. Portanto, dificilmente vão vender seus PS4 e gastar mais na versão mais poderosa. Na verdade, é mais provável que alguns deles migrem para PC, por não admitirem um ciclo de vida mais curto para os consoles.

Apesar disso, tenho certeza de que a pré-venda do PS4 Pro será um enorme sucesso. O que teremos de ver é se este sucesso continuará pelos meses que vierem em seguida.

Fonte: gamehall via  gamasutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp caiu: app não deixa usuários fazerem login nesta segunda (11)

WhatsApp está fora do ar para alguns usuários no Android e iPhone; app pede para esperar 5…