Uma das grandes novidades do iPhone 7 é ser o primeiro smartphone da Apple com processador quad-core. A gigante de Cupertino veio investindo há anos em uma solução dual-core, o que sempre mostrou ser suficiente para enfrentar os principais smartphones do mercado. Mas graças ao seu novo chipset A10 Fusion, o recente lançamento da empresa é capaz de atropelar qualquer outro smartphone.

Na última semana vimos que o iPhone 7 Plus marcou 3.233 e 5.363 pontos nos testes single-core e multi-core do GeekBench, respectivamente. Agora é a vez do iPhone 7 também passar por teste, mas desta vez no AnTuTu. E como visto no gráfico abaixo, o novo smartphone da Maçã é capaz de atingir 178.397 pontos, indo muito além do que os modelos topo de linha com Android lançados em 2016 conseguem.

iphone-7-2

No gráfico abaixo, lançado pela própria empresa responsável pelo AnTuTu em agosto, vemos que o OnePlus 3, até então, era o rei da ferramenta de teste com 140.288 pontos. O iPhone 6s aparece na oitava posição com 133.781 pontos. Isso mostra que de um ano para outro Apple foi capaz de aprimorar em um terço o potencial do hardware dos seus smartphones.

iphone-7-1

É bom lembrar que o iPhone 7 Plus conta com 1 GB a mais de RAM comparado ao modelo tradicional. No entanto, isso não deve gerar um impacto considerável nos testes do AnTuTu, já que a velocidade de operação da memória importa mais que a quantidade, e ambos os modelos do iPhone 7 devem usar o mesmo tipo de memória.

Será que ainda veremos algum Android a ser lançado em 2016 capaz de superar o iPhone 7?

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…