Uma das grandes novidades do iPhone 7 é ser o primeiro smartphone da Apple com processador quad-core. A gigante de Cupertino veio investindo há anos em uma solução dual-core, o que sempre mostrou ser suficiente para enfrentar os principais smartphones do mercado. Mas graças ao seu novo chipset A10 Fusion, o recente lançamento da empresa é capaz de atropelar qualquer outro smartphone.

Na última semana vimos que o iPhone 7 Plus marcou 3.233 e 5.363 pontos nos testes single-core e multi-core do GeekBench, respectivamente. Agora é a vez do iPhone 7 também passar por teste, mas desta vez no AnTuTu. E como visto no gráfico abaixo, o novo smartphone da Maçã é capaz de atingir 178.397 pontos, indo muito além do que os modelos topo de linha com Android lançados em 2016 conseguem.

iphone-7-2

No gráfico abaixo, lançado pela própria empresa responsável pelo AnTuTu em agosto, vemos que o OnePlus 3, até então, era o rei da ferramenta de teste com 140.288 pontos. O iPhone 6s aparece na oitava posição com 133.781 pontos. Isso mostra que de um ano para outro Apple foi capaz de aprimorar em um terço o potencial do hardware dos seus smartphones.

iphone-7-1

É bom lembrar que o iPhone 7 Plus conta com 1 GB a mais de RAM comparado ao modelo tradicional. No entanto, isso não deve gerar um impacto considerável nos testes do AnTuTu, já que a velocidade de operação da memória importa mais que a quantidade, e ambos os modelos do iPhone 7 devem usar o mesmo tipo de memória.

Será que ainda veremos algum Android a ser lançado em 2016 capaz de superar o iPhone 7?

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…