WHATSAPP APLICOU CRIPTOGRAFIA DE PONTA A PONTA HÁ DOIS MESES ATRÁS, QUE FOI ELOGIADO POR DEFENSORES DE PRIVACIDADE, NO ENTANTO A REALIDADE ESTÁ MUITO LONGE DE SER VERDADE!

WhatsApp introduziu recentemente criptografia ponta-aponta para os usuários em todo o mundo e se você atualizou recentemente WhatsApp no seu dispositivo você pode ter notado um alerta afirmando que “As mensagens que você enviar para este conversa e chamadas agora são protegidos por criptografia de posta-a-ponta” Então podemos agora fica tranquilo? Mas há um problema.

whatsapp-and-mito-behind-its-chats criptografados-

Sempre que você excluir um indivíduo ou o chat de grupo da sua janela de WhatsApp que ele desaparece imediatamente, mas o que não sabe é que, embora o bate-papo supostamente saiu de sua janela ainda existem em seu smartphone e WhatsApp nunca excluirá permanentemente.

Isto foi descoberto por Jonathan Zdziarski, um pesquisador do iOS, que encontrou que o WhatsApp mantém um rastreamento forense dos logs de bate-papo mesmo após a exclusão pelo usuário. Zdziarski revelou também que, se um invasor tiver acesso físico ao seu telefone os dados armazenados podem ser acessados.

Conclusões do Zdziarski foram descobertas após ele examinando as imagens de disco de um iPhone com a nova versão do WhatsApp. Ele notou que o app mantém um rastreamento forense dos logs de bate-papo, mesmo se você tiver excluído-los. Isso cria um ‘tesouro’ para aqueles que são a mineração de dados. No entanto, a fim de obter os dados necessários, um precisa de acesso físico ao dispositivo. Ele também mencionou que os dados também podem ser recuperados de backups remotos.

Quando você excluir quaisquer dados ou bate-papo, o app marca a referida informação como excluído. No entanto, esta área de dados não é substituída por novos dados ou bate-papos, que podem ser recuperados por forense e recuperação software. Zdziarski menciona que uma nova biblioteca SQLite está sendo usada para codificar o app novo, que não exclui os dados permanentemente.

Por isso é importante?

Para muitos pode não ser um problema no entanto para alguns pode fazer muito mal como agências de aplicação da lei podem conseguir um mandado e perguntar a Apple a mão sobre o WhatsApp excluído logs de chat.

Qualquer pessoa com acesso físico ao seu telefone poderia criar um backup com ele menos que você tenha habilitado a impressão digital ou senha para acessar o dispositivo.

Qualquer um tem acesso físico ao seu telefone pode roubar os dados não criptografados e usar força bruta ferramenta para entrar em contato com a senha armazenada no chaveiro.

O que deve ser feito do seu lado?

Você pode parar de usar WhatsApp ou parar de mandar sensível e dados pessoais no WhatsApp – você deve parar de enviar clips de vídeo e fotos pessoais e especialmente nunca enviar ameaçar mensagens para alguém, ou ele pode ser usado contra você no tribunal.

 

Fonte: hackread

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…