Em maio, falamos da ferramenta fast.com, que é um medidor de velocidade de internet do Netflix via navegador. Agora, a empresa lançou uma versão do serviço Fast Speed para dispositivos iOSAndroid.

Novo teste de velocidade do Netflix mostra se seu provedor de internet está te prejudicando
O truque da Netflix para não quebrar literalmente a internet no Brasil e no mundo
Um pequeno guia ninja para você explorar melhor o acervo do Netflix

O app tem um design clean e é muito fácil de usar. Após instalar, basta abrir e ele começará a medir a velocidade de download — não precisa apertar nenhum botão para isso nem ter uma conta na plataforma de streaming de vídeos. A única outra opção, além da ajuda, é comparar os resultados do app com o do Speedtest.net.

Que fique claro, o app não é uma ferramenta para análise de rede, pois só verifica a velocidade de download. Ele não executa comandos de diagnóstico de rede como ping, latência ou jitter. De qualquer jeito, você pode verificar sua velocidade e ver se ela está apropriada para os padrões de qualidade do Netflix para cada definição suportada pela plataforma.

Sobre a motivação do serviço, diz a companhia:

“Nós queremos proporcionar a nossos assinantes uma maneira simples, rápida e sem comerciais de determinar a velocidade oferecida pelo provedor de internet.”

O Fast Speed não é bem uma benesse da empresa. Há um bom tempo a companhia acusa provedores de baixarem a velocidade de usuários que utilizam bastante a plataforma. Pelo jeito, a ideia é ampliar o acesso a esse tipo de informação para os assinantes do serviço saberem se estão sendo enganados ou não e eventualmente reclamarem.

Netflix – Apps para Android no Google Play

Netflix na App Store – iTunes – Apple

Fonte: gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…