Parece que não é só nos Estados Unidos que o iPhone vem perdendo espaço. De acordo com relatório divulgado pela consultoria Gartner nesta terça-feira (26), as vendas da Apple apresentaram grande queda no mercado brasileiro no início deste ano.  Segundo os dados, a comercialização de iPhones apresentou retração de 40% no primeiro trimestre de 2016, ficando com uma fatia de menos de 5% no setor. Em compensação, a Samsung, seguindo o ritmo internacional, viu a sua participação ampliar.
Smartphones-Brasil

 

 

Como já se sabe, no período foi registrada queda entre praticamente todas as fabricantes, principalmente por conta da crise econômica. Apesar disso, a Maçã acabou perdendo mercado mais que a média, ficando na frente apenas da LG, que vendeu 58,4% menos aparelhos nos três primeiros meses do ano. Conforme observado no balanço trimestral da gigante de Cupertino, a queda na venda de iPhones está diretamente relacionada com o recuo do lucro líquido da companhia. Entre abril e junho deste ano, a Maçã vendeu 40,4 milhões de unidades de seu smartphone, 15% a menos em comparação com o mesmo período do ano passado. Uma das principais razões para o fracasso da Apple, na concepção dos especialistas, é a falta de inovação dos dispositivos. Pensando nisso, a expectativa é de que a chegada do iPhone 7 possa mudar, pelo menos um pouco, o rumo dessa história.

Fonte: canaltech via Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…