Daqui a uma semana, no dia 29 de julho, vai fazer um ano que o Windows 10 foi lançado oficialmente no mundo todo. A atualização seria grátis por um ano, ou seja, até o dia 29 de julho de 2016. Esse dia está chegando (e você já sabe o que acontece). Já atualizou o seu sistema operacional? Se não, entre no Windows Update e aceite a instalação do Windows 10.

Se você preferir, também tem como fazer uma instalação limpa. Eu atualizei normalmente para o Windows 10 com o Windows Update (para atrelar minha ativação na conta da Microsoft) e depois usei esta ferramenta da Microsoft para instalá-lo a partir de um pen drive. Recomendo a todos que estão tendo problemas com a nova versão.

A data do fim da atualização gratuita vem logo antes do update de aniversário do Windows 10, com muitas novidades, incluindo melhorias no Edge, espelhamento de notificações do Android e novas ferramentas de segurança. Segundo a Microsoft, o Windows 10 é “a melhor versão do Windows que já existiu”, contando com 350 milhões de usuários e uma satisfação dos consumidores mais alta que a das versões anteriores.

Todo mundo que está rodando o Windows 7 ou alguma edição do Windows 8 pode atualizar gratuitamente, desde que tenha uma licença genuína do Windows, é claro. Eis arelação de edições do sistema e quanto elas custariam se você não atualizar até o dia 29:

  • Quem está rodando o Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home, que custa R$ 469,99 se você perder a atualização gratuita;
  • Quem está rodando o Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro, que custa R$ 809,99 se você perder a atualização gratuita.

Ambas as edições têm desconto de 10% para estudantes, mas continua sendo um custo bem alto. Como já explicamos aqui, as edições Home e Pro não são muito diferentes para o usuário final. Por um preço bem mais alto, o Pro traz um app de área de trabalho remota, criptografia de informações com o BitLocker e atualização fácil para o Windows 10 Enterprise (que pode ser baixado por P2P no Windows Update).

Como a intenção da Microsoft é conseguir o maior número de usuários domésticospossível, edições Enterprise do sistema não têm direito à atualização gratuita. Fuén. Pelo menos você, usuário comum, foi avisado.

Ainda tem alguém aqui que não atualizou para o Windows 10? Por quê?

Fonte:  tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…