Pode parecer uma teoria da conspiração tirada de um filme do cinema, mas Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, acredita que a Microsoft tem um plano maquiavélico para tornar o Steam progressivamente pior através das suas atualizações para o Windows 10.

Tim Sweeney, o CEO da Epic Games
Tim Sweeney, o CEO da Epic Games

O plano, segundo Tim Sweeney, começa com a exclusão das aplicações Win32 e com a popularização das UWP (Aplicações Universais do Windows). Aqui está a sua explicação de como a Microsoft pode piorar o Steam nos próximos anos:

“Existe o risco de, se a Microsoft convencer todos a usar as UWP, então as aplicações Win32 ficam ultrapassadas. Se tiverem sucesso nisso, é um pequeno passo para forçarem todas as aplicações e jogos a serem distribuídos através da Windows Store. Assim que chegarmos a esse ponto, o PC tornou-se numa plataforma fechada,” explicou Sweeney numa entrevista com a revista Edge.

“Não será de um dia para o outro que eles vão arruinar a tua biblioteca do Steam. O que estão a tentar fazer é uma série de manobras sorrateiras. Vão tornar mais inconveniente usar as aplicações antigas e, em simultâneo, tentar ser a única fonte para as novas aplicações.”

“Lentamente, durante os próximos cinco anos, eles vão forçar atualizações no Windows 10 para tornar o Steam progressivamente pior e estragado. Nunca o vão estragar por completo, mas vão continuar a fazê-lo até que, em cinco anos, as pessoas vão estar tão fartas dos erros do Steam que a Windows Store vai parecer a alternativa ideal.”

“Foi isto o que eles fizeram a concorrentes anteriores noutras áreas. Agora estão a fazer isso ao Steam. Só agora é que começa a ser visível. A Microsoft pode não ser competente o suficiente para ter sucesso com o seu plano, mas sem dúvida que estão a tentar.”

Esta não é a primeira vez que Tim Sweeney critica a Microsoft e alerta o público para as intenções da Microsoft de monopolizar os jogos para PC.

Fonte:  eurogamer.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…