NET Vírtua ultrapassa Live TIM no ranking das operadoras mais rápidas do país
A Netflix libera mensalmente um relatório das empresas de banda larga mais rápidas do mundo. As operadoras costumam manter suas posições na lista durante um bom tempo, mas às vezes ocorrem algumas mudanças. Esse foi o caso do último relatório: em junho, o Vírtua ultrapassou a banda larga da TIM, passando a ocupar o primeiro lugar entre as mais rápidas do Brasil.

A Live TIM ocupava a liderança do ranking desde junho de 2015, quando bateu a GVT. A banda larga da NET, por outro lado, veio numa crescente nos últimos meses: em janeiro, ela ultrapassou a GVT, que não conseguiu acompanhar o crescimento das rivais e perdeu sua posição de campeã na lista.

Estas são as operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, de acordo com a Netflix:

  1. NET Vírtua (3,04 Mb/s)
  2. Live TIM (2,94 Mb/s)
  3. GVT (2,89 Mb/s)
  4. Algar (2,26 Mb/s)
  5. Oi Velox (1,94 Mb/s)
  6. Vivo (1,84 Mb/s)

O ranking leva em consideração a velocidade média dos assinantes das operadoras durante o streaming de vídeos na Netflix. Na prática, as empresas que oferecem apenas conexões mais lentas ou fazem traffic shaping para limitar o acesso ao serviço acabam ocupando posições mais baixas na lista.

Considerando todas as operadoras brasileiras, a média fica em 2,59 Mb/s. O país com a maior velocidade média é a Suíça, com 3,90 Mb/s, onde a líder é a operadora ImproWare. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que o plano mais barato vendido pela empresa tem 20 Mb/s de download e 2 Mb/s de upload por 9,90 francos suíços, o equivalente a R$ 35,80. Assim fica fácil.

Fonte:  tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Monitor Ultrawide Curvo em 2008!

O usuário do Reddit wanderls7 encontrou esta unidade de um monitor fabricado pela Alienwar…