Mes passado publicamos aqui que a Intel cancela produção de alguns processadores da linha Atom para smartphones e tablets, agora no meio de uma pequena apresentação para a mídia na Computex 2016, o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang confirmou que a empresa não possui mais nenhum interesse em criar processadores Tegra para dispositivos móveis.

“Nós não estamos mais interessados nesse mercado”, respondeu Jen-Hsun, quando perguntado por um jornalista. “Qualquer um pode construir smartphones, e estamos muito felizes de usar esses dispositivos, mas vamos deixar que outras pessoas os construam”.

Claro que, apesar dessa ser uma pergunta recorrente, a resposta da Nvidia já está clara há algum tempo. No ano passado, a empresa revelou que iria se desfazer da divisão de modem LTE ICERA, um componente chave para os SoCs mobile.

De acordo com o site Ubergizmo, a decisão passa especialmente por dois fatores. O primeiro é que o poder computacional gráfico dos smartphones tem apenas um papel de suporte. Ou seja, os chips Tegra já nem eram sempre os mais rápidos do mercado. E mesmo quando eles lideravam os benchmarks, isso não fazia muita diferença.

O segundo fator é que a Nvidia tem oportunidades melhores de negócio, como a produção de GPUs para mercados de datacenters para aprendizado profundo de Inteligência Artificial, chips Tegra para carros e os mercados de games e realidade virtual.

Fonte:  adrenaline via Ubergizmo e WCCF Tech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…