smt-GEFORCE-GTX1080-P1

Considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo, a GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na arquitetura Pascal.

Entusiastas da realidade virtual (VR) e gamers podem preparar os corações (e bolsos). O mercado brasileiro acaba de receber um dos lançamentos mais aguardados em termos de processamento gráfico. A NVIDIA confirmou que a GeForce GTX 1080 Founders Edition já está disponível para comercialização. Considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo a novidade desembarca por aqui com preço sugerido de 3.999 reais.

A GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na nova arquitetura Pascal da empresa e fornece até o dobro de desempenho em realidade virtual e o triplo da eficiência energética em comparação com a GeForce GTX TITAN X, por exemplo. Um dos grandes destaques é a redução na litografia, que somada a arquitetura do transistor mais estável, entrega maior número de unidades de processamento gráfico, com menor consumo e maior performance.

smt-GEFORCE-GTX1080-Pascal

Além de uma litografia mais enxuta e memórias mais rápidas, a GeForce GTX 1080 conta com novas tecnologias adequadas para realidade virtual, como a Simlutaneous Multi-Projection (SMO). Este recurso torna a placa mais eficientes na hora de renderizar múltiplas imagens com diferentes pontos de vista, sendo ideal para lidar com aplicações de VR e múltiplos monitores.

A GeForce GTX 1080 Founders Edition já está disponível exclusivamente nos sites KabumTerabyteShopPichau e Megamamute. Clientes também podem comprar computadores gamer nas lojas ChipartTerabyteShopPichau e Rocketz. Estas são as primeiras lojas que comercializarão a placa durante a primeira quinzena de junho. Após esse período, o produto estará disponível em dezenas de outras lojas de informática espalhadas pelo Brasil.

smt-GEFORCE-GTX1080-capa

Apesar do valor considerável, a NVIDIA informa que os 3.999 reais de preço sugerido pela empresa é menor do que o estimado inicialmente, que seria de 4.299 reais. Este valor foi confirmado após a empresa recalcular despesas de custo, impostos e câmbio para o real. Você também pode encontrar mais informações sobre a GeForce GTX 1080 através do site oficial da NVIDIA no Brasil.

Fonte: http://www.showmetech.com.br/nvidia-confirma-lancamento-da-geforce-gtx-1080-no-mercado-brasileiro/#ixzz4AQDafXks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

AMD anuncia novas gráficas Radeon RX 6000 na próxima semana

Mais um mês, mais uma gráfica. Se estavas à espera das novas gráficas de gama média da AMD…