O TechPowerUp está denunciando que recebeu modelos da GTX 1080 pela MSi e Asus com clock padrão diferente do que é oferecido nas lojas para usuários. Não se trata de nenhum ganho absurdo nas frequências, e são clocks que podem ser obtidos pelos perfis de cada placa, mas as GPUs vieram diretamente da caixa em seus perfis mais rápidos, algo que não acontece quando você as compra nas lojas.

msi-asus-overclock-review-gtx-1080-1

A GTX 1080 Gaming X, da MSi, por exemplo, roda no Gaming Mode a 1683 MHz, com GPU Boost de 1822 MHz. É assim que a placa sai da caixa quando alguém a compra. O modelo que o TechPowerUp recebeu para review veio da caixa no modo “OC”, que roda a 1708 MHz com boost em 1847 MHz. Apesar de ser uma pequena diferença na configuração, o Tech Power Up acredita que a empresa agiu de má fé, porque isso parece uma tentativa de fazer responsável pela análise testar a placa no modo “OC” sem perceber, já que normalmente ela viria no modo Gaming direto da caixa. Os ganhos na performance não seriam espetaculares, mas poderiam ser suficientes pra placa sair na frente de uma concorrente que tenha sido testada em seu modo padrão, sem estar num perfil de overclock extra, o que seria uma comparação injusta.

msi-asus-overclock-review-gtx-1080-2

msi-asus-overclock-review-gtx-1080-3

O procedimento teria sido feito pela Asus também, com seu modelo da GTX 1080 Strix e da 980 Ti Matrix, como mostrado na tabela abaixo.

msi-asus-overclock-review-gtx-1080-4

Fonte: adrenaline via Tech Power Up

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…