Sabemos bem que a Electronic Arts está no processo de criação do seu próximo game, que por sua vez retratará a 1º Guerra Mundial, contudo não houve um anúncio oficial que diz abertamente se Battlefield 1 virá com suporte a DirectX 12, mas existem rumores que apontam nessa direção.

Tanto a DICE, como a maioria das desenvolvedoras de jogos, tem sido muito favorável a ideia de aderir ao DirectX 12. Essa nova API conta com novos recursos gráficos e traz consigo algumas melhorias de desempenho. A desenvolvedora de jogos sueca confirmou que iria contar com suporte do DX 12 a um ano atrás, mas não houve nenhum anúncio oficial sobre Battlefield 1 apoiando a API, contudo sabemos que a versão alfa do jogo permite aos jogadores utilizarem o DX 12 no jogo.

BF1-dx-12

Um vídeo publicado recentemente mostra a galera da Digital Foundry jogando Battlefield 1 usando o DX 12, o gameplay mostra a versão alfa do jogo rodando em 1440p com configurações máximas, o hardware usado foi um Core i7 Skylake e como VGA, a GTX 1080, tudo isso em uma resolução equivalente a  5K. Isso significa compilação atual do jogo funciona muito bem em altas resoluções e em qualidade alta com uma única placa de vídeo. Confira o gameplay:

Fonte: lockgamer via  wccftech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Sistema Ranked/eSport não estará disponível no lançamento

Com cada vez mais jogos multiplayer online se esforçando para atingir o cenário do eSport,…