Aparentemente a Blizzard é uma empresa de palavra. Mês passado nós noticiamos uma declaração da empresa, assegurando aos jogadores que não haveria segunda chance, caso fossem pegos utilizando cheats ou hacks em seu novo jogo.

Dito e feito, apenas alguns dias após o lançamento oficial, milhares de jogadores já foram banidos na primeira onda de banimento.

overwatch4-1

Qualquer pessoa que for detectada utilizando programas proibidos está sendo banida sem dó nem piedade pela Blizzard, a onda de banimentos foi tão forte que forçou uma empresa que vende um dos hacks mais populares a fechar o servidor, enquanto tentavam novamente burlar a segurança da Blizzard.
5edjLC3JGJT5aR8Qb5KFQo-650-80

Mas isso não é tudo, segundo o site PC Gamer, mamãe Blizzard está banindo não só uma, mas diversas vezes. Significa que se você usou hacks, e comprar uma cópia nova do jogo, provavelmente não será suficiente, visto que segundo alguns jogadores, mesmo desinstalando, formatando o computador, e comprando uma cópia nova, eles continuam sendo banidos novamente.

overwatch1 (1)

Na China, a onda de banimentos foi ainda mais brutal, a empresa, juntamente com sua parceira oriental, a NetEase não sóbaniram 1572 jogadores, mas também liberaram o battletag dos jogadores que foram pegos, algo que nunca haviam feito antes.
A moral da história é bem simples, se você tentar roubar no Overwatch, corre um sério risco de perder a conta. E se estiver pensando em usar um VPN para burlar o sistema, pense de novo, muitos dos banidos informaram que haviam configurado um VPN e mesmo assim foram banidos.
Parabéns para a Blizzard pela atitude, jogos competitivos tem que ter uma política como essa, para terem chance de ter sucesso, quem sabe a Ubisoft não aprenda uma coisa ou outra com a Blizzard nesse ponto?
Fonte:  multigames

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…