Battlefield 1 é o primeiro jogo FPS que aborda eventos históricos a causar tanto buzz nos últimos tempos. Além dos gráficos espetaculares, o game promete dinâmicas de batalhas inovadoras e uma engine que mostra todo o potencial da tecnologia atual.

Entretanto, uma polêmica envolvendo a presença de personagens femininos no jogo anda assombrando os desenvolvedores ultimamente. Alguns fãs da franquia acham um absurdo que em pleno século 21 um jogo não ofereça a possibilidade de você jogar com uma garota, enquanto outros afirmam que o realismo do game ficaria seriamente comprometido caso existisse essa possibilidade.

De fato, não se tem muitos relatos de soldados mulheres na primeira guerra mundial. Segundo a Dice, soldados mulheres não estarão presente no jogo por que “meninos não achariam isso real”. Há de se convir que ambos os lados da discussão possuem bons argumentos, mas como agradar todo mundo?

A desenvolvedora vêm sendo rotulada como machista, ainda mais se levarmos em consideração que nenhum jogo da franquia até agora ofereceu essa feature. Confesso que estou curioso para saber se a EA vai realmente apoiar esta decisão até o lançamento do game, afinal de contas, o assunto é polêmico e não vai ser fácil contornar essa situação sem uma enxurrada de discussões.

Fonte:  criticalhits

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…