A Tencent, que comanda a desenvolvedora de “League of Legends” Riot Games e possui a maior rede de games na China, pretende mudar o mercado de consoles com seu novo dispositivo. Durante a CES Asia, a companhia anunciou o Tencent TGP BOX, um console feito em parceria com a Intel que roda Windows 10 e é equipado com processadores i3, i5 ou i7 da geração Skylake.

Assim como os consoles convencionais, o Tencent roda jogos localmente, mas também permite baixar e fazer streaming de games, além de fazer transmissões ao vivo de gameplay. Além disso, o videogame possui uma funcionalidade chamada TGP BOX Mode, que permite alternar entre o “modo console” e o Windows 10.

O console já possui alguns jogos confirmados, incluindo “League of Legends“, “FIFA Online 3″, “NBA 2K Online”, “Monster Hunter Online” e “Need for Speed: Hot Pursuit Tournament”. No começo, os games que rodarão no console serão de parceiras da Tencent, mas a companhia pretende trazer mais títulos para o dispositivo no futuro.

Ainda não existem informações de preço e disponibilidade do Tencent TGP BOX. O lançamento do dispositivo fora da Ásia também é incerto. Possivelmente veremos mais novidades sobre o aparelho em eventos como a Computex e E3 2016, que acontecem nos próximos meses;

Este não é o primeiro console “diferentão” que nós vemos ser apresentado na China esta semana. Recentemente, a Fuze Entertainment lançou o Tomahawk F1, que traz o design de um PS4, controle de Xbox One e sistema operacional Android.

O aumento de dispositivos voltados para games na China durante este ano era esperado. Em 2015, o país acabou com o banimento de consoles, que eram proibidos desde o ano 2000. Por causa da proibição, o mercado de jogos para PC dominou o país, o que deixou os tradicionais PS4 e Xbox One no mesmo nível que novos produtos, deixando o mercado aberto para novos aparelhos.

Fonte: adrenaline via: Neowin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

PS Now no Brasil? Propaganda levanta suspeita sobre chegada do serviço

Falta do serviço no Brasil tem rendido especulações há anos Se por um lado a marca Xbox po…