De acordo com um e-mail enviado recentemente pela Microsoft para seus parceiros, a empresa passará a se focar em smartphones para o mercado corporativo.

Dias atrás a empresa confirmou a venda da sua divisão de celulares para uma subsidiária da Foxconn e em um memorando interno vazado recentemente ela também confirmou que iria reduzir o número de smartphones disponíveis.

Além de confirmar no email que se focará em smartphones para o mercado corporativo, a Microsoft também restringirá a disponibilidade dos aparelhos com Windows 10 Mobile a apenas 18 mercados considerados como “críticos” para sua nova estratégia:

• Austrália
• Áustria
• Bélgica
• Dinamarca
• Finlândia
• França
• Alemanha
• Irlanda
• Itália
• Países Baixos
• Noruega
• Polônia
• Portugal
• Espanha
• Suécia
• Suíça
• Reino Unido
• Estados Unidos

A presença do Windows Phone em alguns destes mercados é bem expressiva. Na Itália, por exemplo, o sistema operacional chegou a ter uma fatia de mercado de 17,1% e agora está em 6%.

A decisão da Microsoft de se focar apenas nestes 18 mercados é um resultado direto da mudança estratégica da empresa: quando ela ainda se concentrava nos aparelhos para consumidores com preços mais baixos, como o Lumia 430, 435, 532, 535, 540, 640 e 640 XL, a empresa não obteve os resultados desejados.

Por causa disso, ela concentrará seus esforços no mercado corporativo e destacará recursos do Windows 10 Mobile que podem ajudar a melhorar a produtividade, como o modo Continuum.
Fonte:  baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

AMD anuncia novas gráficas Radeon RX 6000 na próxima semana

Mais um mês, mais uma gráfica. Se estavas à espera das novas gráficas de gama média da AMD…