De acordo com um e-mail enviado recentemente pela Microsoft para seus parceiros, a empresa passará a se focar em smartphones para o mercado corporativo.

Dias atrás a empresa confirmou a venda da sua divisão de celulares para uma subsidiária da Foxconn e em um memorando interno vazado recentemente ela também confirmou que iria reduzir o número de smartphones disponíveis.

Além de confirmar no email que se focará em smartphones para o mercado corporativo, a Microsoft também restringirá a disponibilidade dos aparelhos com Windows 10 Mobile a apenas 18 mercados considerados como “críticos” para sua nova estratégia:

• Austrália
• Áustria
• Bélgica
• Dinamarca
• Finlândia
• França
• Alemanha
• Irlanda
• Itália
• Países Baixos
• Noruega
• Polônia
• Portugal
• Espanha
• Suécia
• Suíça
• Reino Unido
• Estados Unidos

A presença do Windows Phone em alguns destes mercados é bem expressiva. Na Itália, por exemplo, o sistema operacional chegou a ter uma fatia de mercado de 17,1% e agora está em 6%.

A decisão da Microsoft de se focar apenas nestes 18 mercados é um resultado direto da mudança estratégica da empresa: quando ela ainda se concentrava nos aparelhos para consumidores com preços mais baixos, como o Lumia 430, 435, 532, 535, 540, 640 e 640 XL, a empresa não obteve os resultados desejados.

Por causa disso, ela concentrará seus esforços no mercado corporativo e destacará recursos do Windows 10 Mobile que podem ajudar a melhorar a produtividade, como o modo Continuum.
Fonte:  baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-KFFERA!

Que seu dia seja repleto de conquistas, amigos e bons momentos! Abraços dos seus amigos do…