Battlefield™ 1 foi anunciado oficialmente e levará os jogadores para viver o drama dos confrontos da Primeira Guerra Mundial, um confronto que aconteceu entre 1914 e 1918 e que definiu o que temos nas batalhas modernas em termos de armas e de tecnologia. O game que chega no dia 21 de Outubro ao Xbox One, PC e PS4.

Ao IGN Brasil, os produtores do jogo deram algumas informações sobre o título que mostrará como essa guerra se desenvolveu e como era violenta e, assim, podemos saber o que esperar deste confronto que aconteceu há quase 100 anos que será reproduzido no game (fará em 2018)

Uma surpresa e tanto por parte da DICE resolver fazer um game de guerra histórica, indo na contramão de jogos futuristas.
Uma surpresa e tanto por parte da DICE resolver fazer um game de guerra histórica, indo na contramão de jogos futuristas.

1. A promessa da DICE é a de que este é o maior jogo da franquia Battlefield até hoje. O estúdio promete um jogo sólido e com muita ação tanto na Campanha quanto no Multiplayer.

2. O nome Battlefield™ 1 foi escolhido porque ele mostra a Primeira Grande Guerra em escala global, um conflito que definiu o que vemos hoje em termos de batalhas modernas. Muito do que existe hoje em termos de armamentos e de tecnologia foi inventado lá atrás.

3. Muita pesquisa histórica foi feita para criar o jogo. Objetivo é mostrar as raízes de como o homem criou esta guerra e como chegou até hoje. Será assustador.

4. Outro motivo para a mudança de tema — sair de uma guerra moderna e mostrar um confronto no passado — é que a DICE afirma que os fãs de shooters estão cansados de combates contemporâneos e futuristas.

5. O jogo terá cenários amplos destrutíveis e clima dinâmico. Há mapas no deserto da Arábia, nos alpes franceses e italianos, além das planícies francesas. Também há fases com trincheiras e muita lama por conta da chuva.

6. Battlefield™ 1 mostrará uma guerra divergente por conta da tecnologia da época e do que estava surgindo. Mistura tecnologias dos Séculos XIX e do Século XX, então você terá desde espadas e baionetas até pistolas e metralhadoras. Pode andar a cavalo ou pilotar um tanque. Aviões movidos à hélice enfrentam dirigíveis bombardeiros enormes. É a mistura do combate antigo com o combate que surgiu na Era Industrial.

7. Os tanques que surgiram na Primeira Guerra são poderosos e dão trabalho para serem destruídos. Contudo, os cavalos dão maior mobilidade nos mapas gigantescos e acessam áreas que os veículos não conseguem, além de ser stealth.

8. O gás mostarda que matou muitos soldados na Primeira Guerra estará presente e o jogador poderá usar máscaras para se proteger.

9. Objetivo de Battlefield™ 1 é mostrar como era a guerra, como ela foi historicamente, representando sua violência. Não é para ser um filme, é para ser real. Como imersão é um dos pilares da franquia, a DICE quer levar isso para um novo nível.

10. A Campanha vai contar uma história da Primeira Guerra Mundial pouco explorada nos livros. Cenários amplos e destrutíveis e mais veículos serão explorados neste modo para um jogador.

11. Nada foi dito sobre partidas cooperativas ou com tela dividida.

12. O modo multiplayer vai seguir os pilares da franquia Battlefield com combates estratégicos em equipes que devem trabalhar em conjunto. Os cenários serão destrutíveis e haverá muita ação. Foi confirmado que as partidas comportarão até 64 jogadores no total.

13. Haverá diferentes classes para o confronto: soldado raso, pesado, médico, piloto… Não foram revelados detalhes sobre elas.

14. Os jogadores vão poder jogar um beta ainda este ano, mas não há data revelada.

15. Armas Brancas

A DICE renovou o combate corpo a corpo, agora os jogadores podem “literalmente destruir” seus oponentes com armas brancas. Cada uma delas tem seus pontos negativos e positivos, algumas são mais leves e outras são mais pesadas. É claro que armas mais leves não vão dar tanto dano quanto as pesadas, mas elas serão mais rápidas.

16. Aviões, tanques e veículos

Os veículos presentes no jogo, tais como tanques e biplanos ainda eram novidades durante a I Guerra Mundial, e a DICE levou isso em consideração no jogo. Durante a batalha, os dois lados usaram o que eles achavam que era melhor naquela hora. Diferente de Battlefield 4, onde todos os tanques “pareciam ser o mesmo”. Já em Battlefield 1 os tanques leves e pesados terão habilidades únicas e os jogadores vão precisar aprender a usar cada um deles. Isso se aplica a todos os veículos do jogo, não apenas aos tanques.

Durante uma entrevista, outro vídeo de cinco minutos foi mostrado apenas para quem estava presente na World Premiere. O trailer mostrou alguns veículos novos, como um carro de transporte armado num mapa desértico.

17. Classes Multiplayer

E no mesmo vídeo que foi mostrado apenas para quem estava presente pode ser visto as novas classes que estarão presentes em Battlefield  Os jogadores agora poderão escolher entre Assalto, Médico, Batedor e Suporte. A classe Engenheiro não está mais presente e a classe Assalto foi divida em duas.

Assalto será a classe com acesso a explosivos, minas anti-tanques e outras armas que ajudarão a eliminar veículos inimigos. Médico será a classe exclusiva para dar vida e reviver os jogadores, o que seria a classe Assalto do Battlefield 4.

Suporte é a classe que quase não mudou em relação aos outros jogos. Eles tem acesso a metralhadoras pesadas para dar tiro de supressão nos inimigos. O Batedor pega informação e atira nos inimigos a uma distância segura com rifles de precisão.

Com a falta da classe Engenheiro, podemos assumir que não haviam muitos na época da I Guerra Mundial para cuidar da manutenção dos tanques e veículos que estavam sendo adicionados nas forças armadas. Se haverá uma classe similar a ela e se os jogadores poderão consertar seus veículos é um mistério até o momento, teremos que esperar para saber mais informações

18. Destruição

Aqueles que jogaram Battlefield 3 e 4 que sentiram que não havia destruição suficiente vão ficar felizes ao saber que esse jogo será diferente. Como foi visto no trailer na parte em que o avião bate no moinho e os destroços voam para todos os lados. Se você observar os dois biplanos atirando um no outro no céu acima do navio de guerra, pedaços dos aviões vão se quebrando a medida que eles vão acertando os tiros. Como parte do avião poderá ser destruído será difícil controlar ele. Isso traz uma nova camada de destruição no jogo.

19. Máscaras de Gás

Na parte em que o soldado coloca a máscara de gás é muito interessante. Um frame mostra o que parece ser a visão de um jogador com a máscara equipada, o campo de visão diminui significativamente, será difícil ver os inimigos que estão vindo diretamente até você. Imagine como foi assustador para os soldados durante a I Guerra Mundial.

A DICE falou que os jogadores poderão escolher que tática usar quando enfrentarem a guerra química. Eles podem colocar as máscaras e entrar na fumaça do gás, ou então desviá-la e ir por outro caminho. A última opção parece ser a melhor, mas nem sempre pode ser.

Battlefield 1 será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4 em 21 de Outubro deste ano. A pré-venda já está disponível na Origin, Xbox Marketplace e Playstation Store. Quem comprar a Edição Deluxe (Early Enlister) terá acesso antecipado ao jogo e conteúdos exclusivos.

Fonte: tribogamer via battlefieldbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…