Netflix fecha parceria com emissora Univision e vai transmitir séries originais Narcos e Club de Cuervos na TV

O serviço de streaming Netflix fechou uma parceria com a emissora de TV norte-americanaUnivision e, pela primeira vez, vai transmitir séries originais em um canal de TV. De acordo com o anúncio da parceria, a Univision transmitirá a série protagonizada por Wagner Moura “Narcos” e “Club de Cuervos“, primeira série do Netflix feita em espanhol.

O interesse da Univision em séries com temáticas latino-americanas vem do público da emissora, que é o maior canal em língua espanhola nos Estados Unidos, tendo toda a programação voltada para o público hispânico. O grupo possui parcerias com canais como a Televisa e o SBT e transmite novelas e seriados mexicanos, como “Chaves“.

As empresas acreditam que a parceria será benéfica para as duas companhias, já que a programação do Netflix alcançará um público que vai além dos assinantes. “Promover essas séries originais na Univision é um grande método de alcançar a audiência hispânica e ajudá-los a descobrir o Netflix”.

A estreia da primeira temporada de “Narcos” e “Club de Cuervos” na Univision ainda não tem data marcada. Além das séries do Netflix aparecerem na TV, algumas produções da emissora de TV chegarão ao catálogo do Netflix em breve, além de produções originais feitas entre a parceria das duas empresas.

Esta é a primeira grande parceria do Netflix que trará séries exclusivas do serviço para a televisão. Normalmente, a empresa adota shows que não foram continuados por emissoras e compra direitos de exibição de programas para exibir em sua plataforma.

Por causa desses constantes acordos, a relação da companhia com as emissoras costuma ser “amigável”, diferente do que acontece com os cinemas. A empresa já lançou dois filmes simultaneamente na plataforma de streaming e em salas de exibição nos Estados Unidos, mas sofreu boicote de diversos donos de cinema contrários ao método de distribuição de conteúdo da companhia.

Fonte: adrenaline via Univision

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

A produção é a primeira da Netflix na Holanda, e mostra uma seita de elite no meio de Amst…