Dois ex-designers de produto do Facebook desenvolveram um jogo que tem potencial para ser o novo hit dos games para smartphones. Em uma semana, Pinchworm já tem mais de 100 mil usuários ativos por dia e ocupa a 2ª posição em jogos na App Store e a 8ª posição no ranking geral.

O jogo é simples: o usuário é um verme apaixonado por outro verme, que é roubado por uma ave. A missão é resgatar a amada, mas para isso é preciso desviar de uma série de obstáculos que podem aparecer como flores que devem ser escavadas ou rochas que devem ser puladas. A dificuldade de Pinchworm é o fato de as manobras terem que ser realizadas na horizonal.

” Queríamos trabalhar em algo que seria completamente novo para nós, um desafio e algo que poderia ser realizado com uma pequena equipe”, explica Flynn, um dos desenvolvedores.
O designer explica que a ideia para o Pinchworm surgiu a partir de um game que ele jogou, Twisted System. “É um mini-jogo dentro de um demo de um jogo no Halo 1 para Xbox. O jogo era insanamente difícil e, por algum motivo, muito divertido”, conta.

Reprodução

Dentro do app é possível ganhar ou comprar diferentes vermes temáticos, que vem com planos de fundo e obstáculos diferentes.

O game pode ser baixado gratuitamente para iOS.

Fonte: olhardigital via TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …