O Telegram recebeu milhões de novos usuários por conta do bloqueio recente do WhatsApp, mas o app brasileiro ZapZap pode apresentar o serviço de mensagens de forma mais completa. Com as mesmas funções da versão original, que incluem chat secreto e grupos com até 5 mil pessoas, o mensageiro nacional traz ainda pelo menos outras cinco funções exclusivas que ainda não chegaram ao Telegram – e nem ao próprio WhatsApp.

Confira cinco funções que o ZapZap tem e o Telegram não, e saiba porque o app brasileiro pode ser uma opção mais interessante no dia a dia.

Streaming de vídeos

ZapZap permite assistir a vídeos grandes por streaming
ZapZap permite assistir a vídeos grandes por streaming

O ZapZap permite, assim como o Telegram, o compartilhamento de arquivos de até 1,5 GB. No entanto, quando se trata de vídeos, o app brasileiro leva a melhor. Isso porque, além de poder enviar filmes grandes no chat, é possível reproduzi-los dentro do próprio aplicativo por streaming, sem precisar fazer o download, assim como no Netflix ou YouTube. É um recurso não só cômodo para o usuário, mas que também economiza muitos megabytes de armazenamento no celular.

Grupos temáticos

Grupos temáticos são abertos para qualquer pessoa que tem o app instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Grupos temáticos são abertos para qualquer pessoa que tem o app instalado

 

Um dos grandes destaques do ZapZap há tempos são seus grupos temáticos públicos. Divididos em várias categorias, eles reúnem pessoas que ainda não se conhecem, de acordo com interesses em comum, como namoro, amizade, cinema, esportes e tecnologia. Qualquer usuário pode entrar em um grupo público, ou criar o seu próprio para reunir pessoas do Brasil inteiro – no Telegram, os grupos são privados, assim como no WhatsApp.

Chamadas de voz

ZapZap tem ligações de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
ZapZap tem ligações de voz gratuitas

As chamadas de voz, presentes no WhatsApp, ainda não chegaram ao aplicativo oficial do Telegram, mas já podem ser usadas no ZapZap. Liberadas na versão Beta em maio de 2015, as ligações já podem ser usadas livremente por todos os usuários para falar de graça pelo 3G, 4G ou Wi-Fi. A qualidade e a estabilidade, inclusive, prometem ser maiores do que no concorrente famoso.

Gerenciador de arquivos

ZapDrive é uma nuvem pessoal dentro do ZapZap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
ZapDrive é uma nuvem pessoal dentro do ZapZap

O ZapZap também tem, ao contrário do Telegram, um gerenciador de arquivos pessoais nativos que usa a nuvem para armazenar vídeos, fotos e qualquer outro item de até 1,5 GB de tamanho individual. A função se chama ZapDrive e é acessada por meio de um bot que guarda os arquivos para você, com direito a criação de pastas para organizar o conteúdo como você quiser. E o melhor: não há limite de armazenamento, ao menos, por enquanto.

Feed de amigos

ZapZap tem perfil e feed com postagens de amigos adicionados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
ZapZap tem perfil e feed com postagens de amigos adicionados

O Telegram é um mensageiro comum, mas o ZapZap pretende romper essa barreira com um feed que reúne postagens de amigos. De maneira similar ao Facebook, você pode adicionar como amigos pessoas conhecidas em grupos públicos, ver seus perfis e acompanhar grupos em que elas participam, assim como fotos e mensagens publicadas no mural. É uma maneira de promover comunicação não só entre pessoas que já se conhecem, mas para criar novas amizades.

Bônus

Mesmo com várias funções a mais e um design um tanto diferente, o ZapZap é integrado ao Telegram. Isso significa que seus usuários podem conversar com quem tem o aplicativo russo instalado, e vice-versa, aproveitando funções em comum como o envio de arquivos grandes, o chat secreto e os grupos privados com milhares de usuários.

DOWNLOD ZAPZAP | http://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger.erick&hl=pt_BR

DOWNLOD TELEGRAM | http://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR

Fonte:  techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …