Todo mês, o Steam realiza sua pesquisa de dados sobre que tipos de hardware e software seus clientes estão utilizando em seu serviço. E de acordo com a pesquisa de março, o sistema operacional mais popular é o Windows 10 de 64 bits. Além disso, a NVIDIA (GPUs) e Intel(CPUs) ainda são dominantes na maioria das máquinas dos jogadores.

Como divulgado, 56,35% dos usuários do Steam estão usando uma GPU da NVIDIA, enquanto 25,5% estão usando uma GPU da AMD/ ATI. Observamos também, que 17,77% estão usando uma GPU integrada Intel. Em novembro de 2015, 54% dos usuários do Steam estavam usando uma GPU NVIDIA, enquanto 26% estavam usando uma GPU da AMD/ ATI.

A Intel tem se fortalecido com suas CPUs e como podemos ver, quase 76,67% da pesquisa preferem suas CPUs, enquanto 23,33% preferem CPUs da AMD.

*Quanto aos números de núcleos, 47,6% possuem uma CPU dual-core, enquanto que 45,58% possuem uma CPU quad-core. Apenas 4,63% tem uma CPU com mais de quatro núcleos, e 2,19% ainda está em uma CPU single-core.

Fonte:  gamevicio via dsogaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…